Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21947
Título: | Economia. |
Título(s) alternativo(s): | Economy. |
Autor(es): | RAIMUNDO, Gabriel Leandro Alves SANTOS, Johnny Rodrigo de Seixas dos ALVES, Luis Henrique Ferreira SANTOS, Valdeir |
Orientador(es): | FURTADO, João Otávio |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Economia;Preços;Aumento de capital |
Data do documento: | Jul-2017 |
Editor: | 138 |
Referência Bibliográfica: | RAIMUNDO, Gabriel Leandro Alves; SANTOS, Johnny Rodrigo de Seixas dos; ALVES, Luis Henrique Ferreira; SANTOS, Valdeir, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Contabilidade) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2017. |
Resumo: | Os primeiros registros do pensamento econômico datam na Grécia Antiga, quando
Platão e Aristóteles apresentam os problemas do comércio e a riqueza da época.
Entre os séculos XV e XVIII surge a ideia de mercantilismo, onde se dá início a um
pensamento mais efetivo de um modelo econômico. O termo economia tem origem
grega oikonomia, ou seja, “Administração do Lar” que em seu conceito popular é tida
como a moderação ou o controle dos gastos de uma poupança. O conceito da inflação
expressa o aumento constante e generalizado dos preços. Onde surge vários pontos
negativos na economia do pais. A gestão da economia tem como intuito auxiliar as
falhas de bens e serviços da sociedade e somar determinados serviços sociais e
macroeconômicos. Para investigar o cenário econômico brasileiro foi desenvolvido
esse trabalho com o objetivo de analisar a atual situação econômica do Brasil e
apontar as possíveis saídas, além de demonstrar a evidente relevância deste assunto
que engloba e afeta toda população. A macroeconomia estuda o sistema econômico
como um todo, analisando, a determinação e o comportamento de diversas condições,
como a produção nacional ou o produto total de uma economia, o nível de emprego
da população, o investimento, estoque de moeda e taxas de juros, taxa de câmbio,
consumo e o nível geral de preços. A Microeconomia ou Teoria de Preços, estuda a
elaboração de preços no mercado, analisando como a empresa e o consumidor
interagem e discutam qual o preço e a quantia de determinado bem ou serviço em
mercados específicos. Os resultados da pesquisa revelam que muitas pessoas sabem
como está a atual situação econômica do Brasil, e esses dados correspondem a 84%
dos entrevistados (258 pessoas). De acordo com informações coletadas, 65% dos
entrevistados afirmaram que o Governo de Luiz Inácio Lula da Silva que esteve no
período de 2003 a 2010 possibilitou maior poder de compra para os cidadãos
brasileiros. Portanto o cenário econômico brasileiro demonstra inúmeras variações
relevantes nos últimos anos e a economia brasileira está enfrentando um cenário
muito complicado. In the context of postmodernity, the school needs to break with the traditional teaching model based on instructionism. A new option would be a constructivist approach, with teachers making use of better use of innovative and effective digital technologies in education. However, digital technologies, by itself, will not bring significant improvements to the learning processes. This is only possible with new teaching strategies. To investigate this possibility, we performed an action-research in undergraduate Information Systems. Learning objects were used in classroom activities, a computer lab. Students interacted with the objects and shared ideas with peers and with the teacher in the development of learning activities. Immediately after the use of each of the learning objects, we conducted a focus group in which some students exchanged ideas about the learning experience. Students demonstrated significant interest for this use of technology as means to ensure their own learning. The results of the survey revealed, especially the importance of interactions between students and with their teachers, caused by how the learning objects were used. It was found also that the use of learning objects in the same way that other computer resources invested in education, demands a proper teacher training. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21947 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc economia.pdf Restricted Access | 973.93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.