Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21901
Título: English at home: ambiente virtual de aprendizagem na forma híbrida entre o ensino a distância e o ensino presencial para otimização de tempo e a maximização do aprendizado na disciplina de inglês
Autor(es): ALBA, João Ademir de Souza
Orientador(es): LIMA, Lucilena de
Outro(s) contribuidor(es): BALBINO, Fernando Cesar
STÁBILE, Samuel
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: UML
Data do documento: 2014
Editor: 177
Referência Bibliográfica: ALBA, João Ademir de Souza. English at home: ambiente virtual de aprendizagem na forma híbrida entre o ensino a distância e o ensino presencial para otimização de tempo e maximização do aprendizado na disciplina de inglês. 2014. Trabalho de Graduação ( Tecnólogo em Análise e desenvolvimento de sistemas) - Fatec Araçatuba - Prof. Fernando Amaral de Almeida Prado, Araçatuba, 2014.
Resumo: Um Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA reúne ferramentas para otimizar o tempo dos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem. Pode atuar como um complemento da carga horária ao utilizar as Tecnologias da Informação e da Comunicação – TICs para ampliar as situações de aprendizado em sala de aula. O objetivo deste trabalho é desenvolver um AVA denominado “English at home” para servir de repositório de documentos pedagógicos e ambiente de interação para a disciplina de Inglês dos cursos da Fatec Araçatuba. O sistema será implementado totalmente para ser usado pela internet. As tecnologias aplicadas para a implementação, estão disponíveis de forma livre e sem necessidade de investimentos para aquisição de licenças. A documentação de Engenharia de Software será de acordo com as normas de UML Linguagem de Modelagem Unificada. O projeto pertencerá à Fatec Araçatuba. Como resultados, espera-se proporcionar a Aprendizagem a Distância e aprofundamento do que é visto em sala de aula por meio da otimização do tempo, visto que possibilitará que as atividades estabelecidas pelo docente sejam respondidas pelo aluno e corrigidas automaticamente.
A Virtual Learning Environment - VLE gathers tools to optimize the time of those involved in the teaching-learning process. Can act as a complement to the workload to use the Information Technologies and Communication - ICT to extend the learning situations in the classroom. The objective of this work is to develop a VLE called "English at home" to be used as a pedagogical documents repository and interaction environment for the discipline of English on Fatec Araçatuba. The VLE will be fully implemented to be used by the internet. The technologies applied to the implementation will be the freely available and without investments to acquire licenses. The documentation of Software Engineering will be in accordance with the standards of the Unified Modeling Language UML. The project will belong to Fatec Araçatuba. As a result, it is expected to provide Distance Learning and deepening of what is seen in the classroom through the optimization time, seen that as will enable the activities established by the teacher and answered by the student are corrected automatically .
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21901
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Análise e desenvolvimento de sistema_2014_João Admir de Souza Alba_English at home ambientes virtural de aprendizagem....pdf
  Restricted Access
2.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.