Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21901
Title: | English at home: ambiente virtual de aprendizagem na forma híbrida entre o ensino a distância e o ensino presencial para otimização de tempo e a maximização do aprendizado na disciplina de inglês |
Authors: | ALBA, João Ademir de Souza |
Advisor: | LIMA, Lucilena de |
Other contributor: | BALBINO, Fernando Cesar STÁBILE, Samuel |
type of document: | Monografia |
Keywords: | UML |
Issue Date: | 2014 |
Publisher: | 177 |
Citation: | ALBA, João Ademir de Souza. English at home: ambiente virtual de aprendizagem na forma híbrida entre o ensino a distância e o ensino presencial para otimização de tempo e maximização do aprendizado na disciplina de inglês. 2014. Trabalho de Graduação ( Tecnólogo em Análise e desenvolvimento de sistemas) - Fatec Araçatuba - Prof. Fernando Amaral de Almeida Prado, Araçatuba, 2014. |
Abstract: | Um Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA reúne ferramentas para otimizar o tempo dos
envolvidos no processo de ensino-aprendizagem. Pode atuar como um complemento da carga
horária ao utilizar as Tecnologias da Informação e da Comunicação – TICs para ampliar as
situações de aprendizado em sala de aula. O objetivo deste trabalho é desenvolver um AVA
denominado “English at home” para servir de repositório de documentos pedagógicos e
ambiente de interação para a disciplina de Inglês dos cursos da Fatec Araçatuba. O sistema
será implementado totalmente para ser usado pela internet. As tecnologias aplicadas para a
implementação, estão disponíveis de forma livre e sem necessidade de investimentos para
aquisição de licenças. A documentação de Engenharia de Software será de acordo com as
normas de UML Linguagem de Modelagem Unificada. O projeto pertencerá à Fatec
Araçatuba. Como resultados, espera-se proporcionar a Aprendizagem a Distância e
aprofundamento do que é visto em sala de aula por meio da otimização do tempo, visto que
possibilitará que as atividades estabelecidas pelo docente sejam respondidas pelo aluno e
corrigidas automaticamente. A Virtual Learning Environment - VLE gathers tools to optimize the time of those involved in the teaching-learning process. Can act as a complement to the workload to use the Information Technologies and Communication - ICT to extend the learning situations in the classroom. The objective of this work is to develop a VLE called "English at home" to be used as a pedagogical documents repository and interaction environment for the discipline of English on Fatec Araçatuba. The VLE will be fully implemented to be used by the internet. The technologies applied to the implementation will be the freely available and without investments to acquire licenses. The documentation of Software Engineering will be in accordance with the standards of the Unified Modeling Language UML. The project will belong to Fatec Araçatuba. As a result, it is expected to provide Distance Learning and deepening of what is seen in the classroom through the optimization time, seen that as will enable the activities established by the teacher and answered by the student are corrected automatically . |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21901 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Análise e desenvolvimento de sistema_2014_João Admir de Souza Alba_English at home ambientes virtural de aprendizagem....pdf Restricted Access | 2.56 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.