Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21442
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | MARTINATI, Rafael Rodrigo | - |
dc.contributor.author | RODRIGUES, Giovanny Ramos | - |
dc.contributor.author | SACILOTTO, Gustavo | - |
dc.contributor.other | LACERDA, Antonio Alfredo | - |
dc.contributor.other | BODÊ, Jonas | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-25T00:05:32Z | - |
dc.date.available | 2024-07-25T00:05:32Z | - |
dc.date.issued | 2024-06-22 | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Giovanny Ramos; SACILOTTO, Gustavo. Impacto da realidade virtual na educação científica: transformando métodos de ensino e aprendizagem, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Americana “Ministro Ralph Biasi”, Americana, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21442 | - |
dc.description.abstract | A realidade virtual (RV) está transformando a educação científica nas escolas ao proporcionar experiências imersivas que facilitam a compreensão de conceitos complexos. Com a RV, os alunos podem explorar ambientes tridimensionais, como o interior do corpo humano ou experimentos quimicos, de forma interativa e envolvente. Isso não apenas aumenta o interesse e a motivação dos estudantes, mas também melhora a retenção de conhecimento. Além disso, a RV permite simulações de experimentos que seriam difíceis ou perigosos de realizar no mundo real, promovendo um aprendizado prático e seguro. Como ferramenta educacional, a realidade virtual está abrindo novas possibilidades para a exploração científica, tornando o aprendizado mais acessível e eficaz. | pt_BR |
dc.description.abstract | Virtual reality (VR) is evolving science education in schools by providing immersive experiences that make it easier to understand complex concepts. With a VR, students can explore three-dimensional environments, such as the inside of the human body or chemical experiments, in an interactive and engaging way. This not only increases student interest and motivation, but also improves knowledge retention. Furthermore, a VR allows simulations of experiments that would be difficult or dangerous to carry out in the real world, promoting practical and safe learning. As an educational tool, virtual reality is opening up new possibilities for scientific exploration, making learning more accessible and effective. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Realidade virtual | pt_BR |
dc.subject | Simulação (aprendizagem) | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Impacto da realidade virtual na educação científica: transformando métodos de ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.title.alternative | Impact of virtual reality on science education: transforming teaching and learning methods | pt_BR |
dc.type | Artigo científico | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20241S_Giovanny Ramos Rodrigues_OD2098.pdf Restricted Access | 603.97 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy | |
FA - Giovanny Ramos Rodrigues.pdf Restricted Access | 159.61 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy | |
TA - Giovanny Ramos Rodrigues.pdf Restricted Access | 1.11 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.