Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21278
Título: A cultura do Tik tok : Vídeos curtos como meio de comunicação e entretenimento
Título(s) alternativo(s): Tik Tok culture : short vídeos as ameans of communication and entertainment
Autor(es): OLIVEIRA, Jean Carlos Fonseca de
OLIVEIRA, João Victor Fonseca de
NASCIMENTO, Jean Victor Ramos do
OLIVEIRA, Matheus Cassiano Brito de
Orientador(es): GONÇALVES, Mariana Brandão Pinto Sene
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Vídeo;Marketing
Data do documento: 2024
Editor: 077
Referência Bibliográfica: OLIVEIRA, Jean Carlos Fonseca de, OLIVEIRA, João Victor Fonseca de, NASCIMENTO, Jean Victor Ramos do, OLIVEIRA, Matheus Cassiano Brito de. A cultura do Tik Tok : Vídeos curtos como meio de comunicação e entretenimento, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Marketing )-ETEC Prof. José Sant'Ana de Castro de Cruzeiro, Cruzeiro,2024.
Resumo: Este projeto analisa as métricas e o desempenho de vídeos no TikTok, buscando otimizar estratégias e compreender a dinâmica da plataforma. Utilizando um estudo de caso no perfil @os.guris.ofc, foram coletados dados quantitativos de vídeos postados ao longo de seis meses. A pesquisa identificou que horários específicos de postagem e a interação com a comunidade são cruciais para o sucesso dos vídeos. Conteúdos originais tiveram menor desempenho em contas pequenas, enquanto a escolha de um nicho específico aumentou o engajamento e o alcance. Este estudo oferece insights valiosos para a atuação eficaz no marketing digital e na produção de conteúdo nas redes sociais.
This project analyzes the metrics and performance of videos on TikTok, aiming to optimize strategies and understand the platform's dynamics. Using a case study on the profile @os.guris.ofc, quantitative data from videos posted over six months were collected. The research identified that specific posting times and community interaction are crucial for video success. Original content performed worse in smaller accounts, while choosing a specific niche increased engagement and reach. This study provides valuable insights for effective digital marketing and content production on social media
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21278
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC finalizado Tik tok (1).pdf
  Restricted Access
280.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.