Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21198
Título: Estratégias de diferenciação no varejo digital: sobrevivendo e prosperando em um mercado competitivo
Autor(es): BARRETO, João Pedro Antonio
FRANCISCO, João Guilherme Alves de Souza
KOSSAKA, Matheus Magalhães
PITA, Sergio Barbosa Luiz
Orientador(es): MATOS, Diego Salviano de
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Varejo;Inteligência artificial
Data do documento: Jun-2024
Editor: 091
Referência Bibliográfica: BARRETO, João Pedro Antonio et al. Estratégias de diferenciação no varejo digital: sobrevivendo e prosperando em um mercado competitivo, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso( Curso Técnico em Administração) - Etec Paulino Botelho, São Carlos, 2024.
Resumo: Estratégias de Diferenciação no Varejo Digital: Sobrevivendo e Prosperando em um Mercado Competitivo" explora a importância de estratégias diferenciadas para em-presas no varejo digital, fundamentado nas teorias de Porter e Kotler. Utilizando re-visão de literatura e análise de casos como o da Stich Fix, que personaliza reco-mendações de moda com inteligência artificial, o estudo revela que a personalização e a compreensão do público-alvo são cruciais para a obtenção de vantagem compe-titiva. A pesquisa conclui que a adoção de tecnologias avançadas e a análise estra-tégica dos ambientes interno e externo são essenciais para as empresas se desta-carem e se adaptarem às rápidas mudanças do mercado digital.
The thesis "Differentiation Strategies in Digital Retail: Surviving and Thriving in a Competitive Market" explores the importance of differentiated strategies for compa-nies in digital retail, based on theories by Porter and Kotler. Utilizing literature review and case analysis, such as Stitch Fix, which personalizes fashion recommendations using artificial intelligence, the study reveals that personalization and understanding the target audience are crucial for gaining competitive advantage. The research con-cludes that adopting advanced technologies and strategic analysis of internal and external environments are essential for companies to stand out and adapt to the rap-id changes in the digital market.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21198
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - ESTRATÉGIA_DE_DIFERENCIAÇÃO - 2024.pdf484.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.