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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21047
Title: | Melhorias de processo do setor de documentação no atendimento do cliente interno de um hospital |
Authors: | MARQUES, Rebeca Natália |
Advisor: | OLIVEIRA, Paulo André de |
type of document: | Artigo científico |
Keywords: | Layout;Documentação |
Issue Date: | Jun-2019 |
Publisher: | 112 |
Citation: | MARQUES, Rebeca Natália. Melhorias de processo do setor de documentação no atendimento do cliente interno de um hospital, 2019. Artigo científico (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2019. |
Abstract: | Considerando que as metodologias empregadas em processos logísticos de armazenagem
comercial e industrial podem ser empregadas com sucesso em procedimentos de
documentação e arquivamento de documentos, este artigo propõe a minimização do tempo em
que os processos de acesso a documentação de um hospital são feitos, de modo que os
colaboradores consigam em uma quantidade de tempo reduzida e uma maior visibilidade da
área operar o seu serviço de forma eficaz. As observações da área de estudo foram feitas no
setor de documentação de um hospital no centro oeste paulista no período de outubro e
novembro de 2017, com o auxílio de um estudo de caso, pesquisa exploratória e
brainstorming (tempestade de ideias), por meio dos colaboradores e gestores do setor, que
sugeriram ideias para que o processo fosse padronizado. Por meio disto, houve uma redução
de 52,7% no tempo que era gasto com a circulação dos colaboradores no setor, havendo um
aumento na visualização dos prontuários, redução dos erros de arquivamento, com o
remanejamento e etiquetagem nos armários e nas prateleiras, aumentando a produtividade e
consequentemente, reduzindo custos de infraestrutura e trabalho dos colaboradores de um
setor. Considering that the methodologies employed in commercial and industrial logistic storage processes can be successfully employed in documentation and document archiving procedures, this paper proposes to minimize the time in which hospital access processes are done, so that employees get a reduced amount of time and greater visibility of the area to operate their service effectively. The observations of the study area were made in the documentation department of a hospital in the west center of São Paulo from October to November 2017, with the aid of a case study, exploratory research and brainstorming through the employees and industry managers, who suggested ideas for the process to be standardized. Thus, there was a 52.7% reduction in the time that was spent with the circulation of employees in the sector, with an increase in the visualization of medical records and reduction of archiving errors, with the relocation and labeling of cabinets and shelves, increasing productivity and thereby reducing infrastructure and labor costs for employees in an sector. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21047 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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