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dc.contributor.advisorHIGUCHI, Célio Takashi-
dc.contributor.authorSILVEIRA, Giovana Telles Guimarães-
dc.contributor.authorSILVA, Jaqueline Oliveira da-
dc.contributor.otherJOCA, Jhonny Frank Sousa-
dc.contributor.otherITO, Rosilene Kinue-
dc.date.accessioned2024-07-05T13:07:06Z-
dc.date.available2024-07-05T13:07:06Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationSILVEIRA, Giovana Telles Guimarães; SILVA, Jaqueline Oliveira da. Estudo da descrição de odores de diferentes famílias olfativas para auxiliar nas compras on-line de perfumes, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Cosméticos) - Faculdade de Tecnologia de Diadema "Luigi Papaiz", Diadema, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20969-
dc.description.abstractIntrodução: O Brasil ocupa o segundo lugar em consumo de perfumaria e desde o primeiro semestre de 2020, o consumo de perfume através de e-commerce cresceu 44%. No entanto, apenas com a descrição do odor e das famílias olfativas nas plataformas on-line de vendas, torna-se difícil para o consumidor imaginar o odor do produto. Objetivo: Avaliar as possíveis relações sensoriais e visuais de diferentes odores através de sons, imagens, cores e texturas para criar a memória olfativa. Resultados e Discussões: Ao final do estudo, obteve-se resultados coerentes com as bibliografias. Com a aplicação do questionário em um grupo de 107 pessoas, notou se a relação entre, a imagem do objeto de origem do odor, ao próprio odor, com base em suas culturas e vivência. Assim como a escolha das cores, sons e texturas. Conclusão: É possível dizer que a memória olfativa é multissensorial. Podendo ser usada e explorada como ferramenta de atração do produto em vendas on-line, por exemplo, com a utilização de vídeos e áudios em plataformas de e-commerce.pt_BR
dc.description.abstractIntroduction: Brazil ranks second in perfumery consumption and since the first half of 2020, perfume consumption through e-commerce has grown 44%. However, only with the description of the scent and olfactory families on online sales platforms, it becomes difficult for the consumer to imagine the scent of the product. Objective: Evaluate the possible sensory and visual relationships of different odors through sounds, images, colors, and textures to create olfactory memory. Material and Methods: At the end of the study, the results were consistent with the literature. With the application of the questionnaire in a group of 107 people, the relationship between the image of the object of origin of the odor and the odor itself was noted, based on their culture and experience. As well as the choice of colors, sounds and textures. Conclusion: It is possible to say that the olfactory memory is multisensory. It can be used and explored as a tool to attract the product in online sales, for example, with the use of videos and audios in e-commerce platforms.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Cosméticospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher217pt_BR
dc.subjectÓrgãos dos sentidospt_BR
dc.subjectAromatizantespt_BR
dc.subjectAquisição por comprapt_BR
dc.subjectPerfumept_BR
dc.subject.otherProdução Industrialpt_BR
dc.titleEstudo da descrição de odores de diferentes famílias olfativas para auxiliar nas compras on-line de perfumespt_BR
dc.title.alternativeStudy of description of odors from different olfactive families to assist in online perfume purchasespt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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