Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20881
Título: | Impactos das doenças emocionais na docência acadêmica |
Título(s) alternativo(s): | Impacts of emotional illnesses on academic teaching |
Autor(es): | SANTOS, Emily Karolini dos VIDAL, João Pedro Vieira PIRES, Maria Alice LEMES, Maria Clara de Carvalho SANTOS, Maria Eduarda Moreira dos GONÇALVES, Maria Eduarda Ribeiro da Silva |
Orientador(es): | VILLELA, Gabriel Mota |
Tipo documental: | Artigo científico |
Palavras-chave: | Distúrbios psicológico;Condições de trabalho;Transtornos mentais |
Data do documento: | 27-Jun-2024 |
Editor: | 026 |
Referência Bibliográfica: | SANTOS, Emily Karolini dos; VIDAL, João Pedro Vieira; PIRES, Maria Alice; LEMES, Maria Clara de Carvalho; SANTOS, Maria Eduarda Moreis dos; GONÇALVES, Maria Eduarda Ribeiro da Silva. Impactos das doenças emocionais na docência acadêmica. 2024. 20 p. Trabalho de conclusão de curso. Artigo. (Curso Técnico em Administração) - Etec Prof. Alfredo de Barros Santos, Guaratinguetá, SP, 2024. |
Resumo: | No contexto atual do mundo globalizado, repleto de mudanças e novas tecnologias, adequar-se a sobrecarga de trabalho, além das constantes exigências cotidianas, torna-se um desafio para prestadores de serviço. Ao decorrer do desenvolvimento do projeto, através de estudos e pesquisas nota-se que doenças emocionais desenvolvidas no próprio ambiente de trabalho, crescem de maneira alarmante, por motivos como, favoritismo, clima organizacional, carga horária, exigências pessoais, inseguranças causadas pelo assédio, remuneração salarial, dentre muitos outros. Com isso, percebe- se a falta de estrutura e relevância na construção de uma base sólida. O objetivo geral deste projeto é identificar a causa dos transtornos emocionais, para que o colaborador possa desenvolver suas atividades profissionais de forma saudável. In the current context of a globalized world, full of changes and new technologies, adapting to the workload, in addition to the constant daily demands, becomes a challenge for service providers. During the development of the project, through studies and research, it was noted that emotional illnesses developed in the work environment grow at an alarming rate, for reasons such as favoritism, organizational climate, workload, personal demands, insecurities caused by harassment, salary remuneration, among many others. As a result, there is a lack of structure and relevance in building a solid foundation so that employees can develop their professional activities in a healthy way. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20881 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Impactos das doencas emocionais na docencia academica.pdf Restricted Access | 549.2 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.