Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20881
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVILLELA, Gabriel Mota-
dc.contributor.authorSANTOS, Emily Karolini dos-
dc.contributor.authorVIDAL, João Pedro Vieira-
dc.contributor.authorPIRES, Maria Alice-
dc.contributor.authorLEMES, Maria Clara de Carvalho-
dc.contributor.authorSANTOS, Maria Eduarda Moreira dos-
dc.contributor.authorGONÇALVES, Maria Eduarda Ribeiro da Silva-
dc.date.accessioned2024-07-04T20:06:12Z-
dc.date.available2024-07-04T20:06:12Z-
dc.date.issued2024-06-27-
dc.identifier.citationSANTOS, Emily Karolini dos; VIDAL, João Pedro Vieira; PIRES, Maria Alice; LEMES, Maria Clara de Carvalho; SANTOS, Maria Eduarda Moreis dos; GONÇALVES, Maria Eduarda Ribeiro da Silva. Impactos das doenças emocionais na docência acadêmica. 2024. 20 p. Trabalho de conclusão de curso. Artigo. (Curso Técnico em Administração) - Etec Prof. Alfredo de Barros Santos, Guaratinguetá, SP, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20881-
dc.description.abstractNo contexto atual do mundo globalizado, repleto de mudanças e novas tecnologias, adequar-se a sobrecarga de trabalho, além das constantes exigências cotidianas, torna-se um desafio para prestadores de serviço. Ao decorrer do desenvolvimento do projeto, através de estudos e pesquisas nota-se que doenças emocionais desenvolvidas no próprio ambiente de trabalho, crescem de maneira alarmante, por motivos como, favoritismo, clima organizacional, carga horária, exigências pessoais, inseguranças causadas pelo assédio, remuneração salarial, dentre muitos outros. Com isso, percebe- se a falta de estrutura e relevância na construção de uma base sólida. O objetivo geral deste projeto é identificar a causa dos transtornos emocionais, para que o colaborador possa desenvolver suas atividades profissionais de forma saudável.pt_BR
dc.description.abstractIn the current context of a globalized world, full of changes and new technologies, adapting to the workload, in addition to the constant daily demands, becomes a challenge for service providers. During the development of the project, through studies and research, it was noted that emotional illnesses developed in the work environment grow at an alarming rate, for reasons such as favoritism, organizational climate, workload, personal demands, insecurities caused by harassment, salary remuneration, among many others. As a result, there is a lack of structure and relevance in building a solid foundation so that employees can develop their professional activities in a healthy way.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher026pt_BR
dc.subjectDistúrbios psicológicopt_BR
dc.subjectCondições de trabalhopt_BR
dc.subjectTranstornos mentaispt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleImpactos das doenças emocionais na docência acadêmicapt_BR
dc.title.alternativeImpacts of emotional illnesses on academic teachingpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Impactos das doencas emocionais na docencia academica.pdf
  Restricted Access
549.2 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.