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Título: Implantação do programa 5s em uma microempresa prestadora de serviços auto elétricos
Autor(es): FERREIRA, Matheus Augusto
Orientador(es): PIERRE, Fernanda Cristina
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Qualidade do processo;Microempresas
Data do documento: Nov-2015
Editor: 112
Referência Bibliográfica: FERREIRA, Matheus Augusto. Implantação do programa 5s em uma microempresa prestadora de serviços auto elétricos, 2015. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Produção Industrial) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2015
Resumo: Uma empresa sem os conceitos de organização e ferramentas de melhoria continua tem uma enorme dificuldade de se destacar em seu segmento de mercadológico, seja na produção de bens ou na prestação de serviços no mercado competitivo e com clientes cada vez mais exigentes dos tempos atuais. O Programa 5S visa a autodisciplina nas atividades como base para se chegar a conscientização e responsabilidade de todos os trabalhadores da empresa, o que, consequentemente, leva a um ambiente de trabalho mais seguro, agradável e produtivo. Por isso o objetivo do presente trabalho foi a implantação do Programa 5S em uma microempresa prestadora de serviços auto elétricos, visando a melhoria da funcionalidade, a organização de informações e a limpeza de dados, para superar possíveis dificuldades e assim, proporcionar a excelência no ambiente de trabalho e a satisfação dos seus clientes. A implantação do Programa 5S que foi avaliada de forma qualitativa, resultou para a empresa a melhora do arranjo físico, que proporcionou mais agilidade na procura de ferramentas, produtos e segurança nas atividades; melhorou a integração e espírito de equipe por conta dos colaboradores que se sentiram motivados para que os procedimentos e a conduta comportamental proposta não fossem efêmeros; o ambiente da empresa ficou mais estético, agradável e seguro, devido às práticas de segurança adotas no quarto senso (Seiketsu); melhoria do comportamento dos colaboradores; maior qualidade nos serviços prestados gerando ainda um ganho de capital expressivo e imediato que não puderam ser divulgados nesse trabalho por se tratar de informação estratégica da empresa, devido a venda de itens que foram separados no “Dia D” e a melhoria que motivou a todos para o sucesso desta implantação: a satisfação dos clientes.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20864
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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