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Título: Como promover o produto no mercado externo através de feiras internacionais
Título(s) alternativo(s): How to promote the product in the foreign market through international fairs
Autor(es): MOURA, Otávio Gomes de Toledo
Orientador(es): NOBREGA, Ricardo Sergio Neiva
Outro(s) contribuidor(es): LUCIETTO, Renata Pierri
SILVA, Benedito Carlos Florêncio
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing internacional;Feiras
Data do documento: 2020
Editor: 105
Referência Bibliográfica: MOURA, Otávio Gomes de Toledo. Como promover o produto no mercado externo através de feiras internacionais, 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2020.
Resumo: O presente trabalho investiga como promover o produto no mercado externo através das feiras internacionais, que é muito presente no momento em que uma empresa inicia sua iniciação no mercado internacional, e se mostra uma questão importante, pois é complicado dar destaque a um produto recém chegado fora do país. Este trabalho apresenta uma análise de dois estudos de mapeamento sistemático para avaliar a confiabilidade dos estudos e apontar alguns desafios relacionados a esse tipo de estudo e tem como objetivo provar que as feiras internacionais são um ótimo começo para adentrar o produto externamente. O método utilizado foi o de estudo de casos, sendo utilizados artigos e pesquisas como base para o trabalho. Verificou-se que, durante o estudo, as feiras são promissoras para as empresas que iniciam o processo de internacionalização. A partir desses resultados, podemos concluir que o uso de feiras internacionais é um método confiável para a exposição do produto.
The present work investigates how to promote the product in the foreign market through international fairs, which is very present at the moment when a company starts its initiation in the international market, and proves to be an important issue, as it is complicated to highlight a new product. outside the country. This paper presents an analysis of two systematic mapping studies to assess the reliability of the studies and point out some challenges related to this type of study and aims to prove that international fairs are a great start to enter the product externally. The method used was the case study, with articles and research being used as the basis for the work. It was found that during the study, fairs are promising for companies starting the internationalization process. From these results we can conclude that the use of international fairs is a reliable method for the exhibition of the product.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20764
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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