Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20678
Título: | Competividade do varejo moveleiro: um estudo de caso com uso da Matriz SWOT em uma loja de móveis convencionais da cidade de Capivari/SP |
Título(s) alternativo(s): | Competitiveness of furniture retail: a case study with the use of the SWOT Matrix in a conventional furniture store in the city of Capivari/SP |
Autor(es): | RIBEIRO, Caio Della Piazza BEZERRA, Edivaldo da Silva DALBERTO, Moacir NALESSO, Rafaela Proença PAULA, Valéria de Cássia Cassaniga de |
Orientador(es): | VALES, Alan Silva dos |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Competitividade;Lojas;Administração estratégica |
Data do documento: | Dez-2023 |
Editor: | 193 |
Referência Bibliográfica: | RIBEIRO, Caio Della Piazza; BEZERRA, Edivaldo da Silva; DALBERTO, Moacir; NALESSO, Rafaela Proença; PAULA, Valéria de Cássia Cassaniga. Competitividade do varejo moveleiro: um estudo de caso com uso da matriz SWOT em uma loja de móveis convencionais da cidade de Capivari/SP, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso técnico em administração) ETEC Deputado Ary de Camargo Pedroso, Piracicaba, 2023. Classe descentralizada – Capivari/SP. |
Resumo: | Esse estudo teve como objetivo fazer uma análise estratégica de uma loja de
móveis convencionais da cidade de Capivari/SP, sobre competitividade
empresarial. A loja vem se destacando devido ao seu crescimento no ramo de
atuação. Para coleta de dados, iniciou-se uma avaliação interna com
informações do setor administrativo da empresa que foi peça chave para a
formação da Matriz SWOT, para obter a identificação dos pontos fortes, fracos,
oportunidades e ameaças diante do ambiente interno e externo. Buscou-se
conhecer melhor os setores da empresa identificando as carências e seus pontos
fortes. Sendo assim, com a análise feita foi formada a Matriz SWOT da empresa
sendo seus pontos fortes a qualidade do produto, e seu ponto fraco, a falta de
marketing eficaz para prospectar clientes. Após a análise, foi colocado um plano
de ação para melhorar os processos que apresentam carência. This study aimed to carry out a strategic analysis of a conventional furniture store in the city of Capivari/SP, regarding business competitiveness. The store has been standing out due to its growth in the field of activity. To collect data, an internal assessment began with information from the company's administrative sector, which was a key element in the formation of the SWOT Matrix, to identify strengths, weaknesses, opportunities and threats in the face of the internal and external environment. We sought to better understand the company's sectors, identifying its shortcomings and strengths. Therefore, with the analysis carried out, the company's SWOT Matrix was formed, with its strong points being the quality of the product, and its weak point, the lack of effective marketing to prospect customers. After the analysis, an action plan was put in place to improve the processes that were lacking. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20678 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tecnicoemadministracao_2023_2_caiodellapiazzaribeiro_competitividadenovarejomoveleiro.pdf Restricted Access | 1.34 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.