Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20678
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVALES, Alan Silva dos-
dc.contributor.authorRIBEIRO, Caio Della Piazza-
dc.contributor.authorBEZERRA, Edivaldo da Silva-
dc.contributor.authorDALBERTO, Moacir-
dc.contributor.authorNALESSO, Rafaela Proença-
dc.contributor.authorPAULA, Valéria de Cássia Cassaniga de-
dc.date.accessioned2024-07-02T19:31:17Z-
dc.date.available2024-07-02T19:31:17Z-
dc.date.issued2023-12-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Caio Della Piazza; BEZERRA, Edivaldo da Silva; DALBERTO, Moacir; NALESSO, Rafaela Proença; PAULA, Valéria de Cássia Cassaniga. Competitividade do varejo moveleiro: um estudo de caso com uso da matriz SWOT em uma loja de móveis convencionais da cidade de Capivari/SP, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso técnico em administração) ETEC Deputado Ary de Camargo Pedroso, Piracicaba, 2023. Classe descentralizada – Capivari/SP.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20678-
dc.description.abstractEsse estudo teve como objetivo fazer uma análise estratégica de uma loja de móveis convencionais da cidade de Capivari/SP, sobre competitividade empresarial. A loja vem se destacando devido ao seu crescimento no ramo de atuação. Para coleta de dados, iniciou-se uma avaliação interna com informações do setor administrativo da empresa que foi peça chave para a formação da Matriz SWOT, para obter a identificação dos pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças diante do ambiente interno e externo. Buscou-se conhecer melhor os setores da empresa identificando as carências e seus pontos fortes. Sendo assim, com a análise feita foi formada a Matriz SWOT da empresa sendo seus pontos fortes a qualidade do produto, e seu ponto fraco, a falta de marketing eficaz para prospectar clientes. Após a análise, foi colocado um plano de ação para melhorar os processos que apresentam carência.pt_BR
dc.description.abstractThis study aimed to carry out a strategic analysis of a conventional furniture store in the city of Capivari/SP, regarding business competitiveness. The store has been standing out due to its growth in the field of activity. To collect data, an internal assessment began with information from the company's administrative sector, which was a key element in the formation of the SWOT Matrix, to identify strengths, weaknesses, opportunities and threats in the face of the internal and external environment. We sought to better understand the company's sectors, identifying its shortcomings and strengths. Therefore, with the analysis carried out, the company's SWOT Matrix was formed, with its strong points being the quality of the product, and its weak point, the lack of effective marketing to prospect customers. After the analysis, an action plan was put in place to improve the processes that were lacking.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher193pt_BR
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.subjectLojaspt_BR
dc.subjectAdministração estratégicapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleCompetividade do varejo moveleiro: um estudo de caso com uso da Matriz SWOT em uma loja de móveis convencionais da cidade de Capivari/SPpt_BR
dc.title.alternativeCompetitiveness of furniture retail: a case study with the use of the SWOT Matrix in a conventional furniture store in the city of Capivari/SPpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnicoemadministracao_2023_2_caiodellapiazzaribeiro_competitividadenovarejomoveleiro.pdf
  Restricted Access
1.34 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.