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Título: O uso do marketing mix na internacionalização da empresa Taste Brasil
Título(s) alternativo(s): The use of marketing mix in the internationalization of the company Taste Brasil
Autor(es): SOUZA, Ana Luiza Santana de
Orientador(es): RODRIGUES, Talita Annunciato
Outro(s) contribuidor(es): BATTISTI, Viviane Di
OLIVEIRA, Angela Trimer de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Internacionalização de empresas;Marketing;Estratégia organizacional
Data do documento: 29-Jun-2020
Editor: 105
Referência Bibliográfica: SOUZA, Ana Luiza Santana de. O uso do marketing mix na internacionalização da empresa Taste Brasil, 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2020.
Resumo: Em mercados cada vez mais competitivos, a internacionalização é um processo que está cada vez mais presente no cotidiano das empresas em todo o mundo. Diversos estudos mostram como essa estratégia é importante para o crescimento e desenvolvimento das organizações, sem restrições quanto ao porte ou ramo de atividade. Com a competitividade evidente no universo empresarial, restringir-se ao mercado doméstico deixou de ser uma opção. O marketing, por sua vez, revela-se constantemente como importante área de estudo, obtendo uma abrangência cada vez maior. Quando associado à prática de internacionalização, torna-se elemento chave para determinar o sucesso ou o fracasso da operação. É fundamental, portanto, que as organizações compreendam a necessidade de expandirem suas operações para novos mercados, e de como os estudos de marketing são indispensáveis para tal expansão. A partir dessa necessidade, o presente trabalho tem como objetivo analisar a viabilidade do processo de internacionalização da empresa fictícia Taste Brasil por meio da estratégia de marketing mix, ou também conhecido como os “4Ps”, que se subdividem nos elementos: produto, preço, praça e promoção, além de expor breves conceitos de marketing que fundamentam a pesquisa, tais como o que é o marketing internacional e seu planejamento estratégico. A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica, através de livros e artigos, tendo caráter de pesquisa exploratória e delineamento por meio de estudo de caso. A fim de comprovar ou refutar a hipótese levantada, foi realizada uma análise acerca do estudo de caso da empresa fictícia Taste Brasil, da qual foi possível comprovar que o processo de internacionalização é bastante complexo, visto que são necessários diversos investimentos em pesquisas e análises de mercado. O que se torna um desafio para empresas que buscam iniciar suas atividades em um mercado tão competitivo.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20618
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