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dc.contributor.advisorRODRIGUES, Talita Annunciato-
dc.contributor.authorSOUZA, Ana Luiza Santana de-
dc.contributor.otherBATTISTI, Viviane Di-
dc.contributor.otherOLIVEIRA, Angela Trimer de-
dc.date.accessioned2024-07-02T13:52:33Z-
dc.date.available2024-07-02T13:52:33Z-
dc.date.issued2020-06-29-
dc.identifier.citationSOUZA, Ana Luiza Santana de. O uso do marketing mix na internacionalização da empresa Taste Brasil, 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20618-
dc.description.abstractEm mercados cada vez mais competitivos, a internacionalização é um processo que está cada vez mais presente no cotidiano das empresas em todo o mundo. Diversos estudos mostram como essa estratégia é importante para o crescimento e desenvolvimento das organizações, sem restrições quanto ao porte ou ramo de atividade. Com a competitividade evidente no universo empresarial, restringir-se ao mercado doméstico deixou de ser uma opção. O marketing, por sua vez, revela-se constantemente como importante área de estudo, obtendo uma abrangência cada vez maior. Quando associado à prática de internacionalização, torna-se elemento chave para determinar o sucesso ou o fracasso da operação. É fundamental, portanto, que as organizações compreendam a necessidade de expandirem suas operações para novos mercados, e de como os estudos de marketing são indispensáveis para tal expansão. A partir dessa necessidade, o presente trabalho tem como objetivo analisar a viabilidade do processo de internacionalização da empresa fictícia Taste Brasil por meio da estratégia de marketing mix, ou também conhecido como os “4Ps”, que se subdividem nos elementos: produto, preço, praça e promoção, além de expor breves conceitos de marketing que fundamentam a pesquisa, tais como o que é o marketing internacional e seu planejamento estratégico. A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica, através de livros e artigos, tendo caráter de pesquisa exploratória e delineamento por meio de estudo de caso. A fim de comprovar ou refutar a hipótese levantada, foi realizada uma análise acerca do estudo de caso da empresa fictícia Taste Brasil, da qual foi possível comprovar que o processo de internacionalização é bastante complexo, visto que são necessários diversos investimentos em pesquisas e análises de mercado. O que se torna um desafio para empresas que buscam iniciar suas atividades em um mercado tão competitivo.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Comércio Exteriorpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectInternacionalização de empresaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEstratégia organizacionalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO uso do marketing mix na internacionalização da empresa Taste Brasilpt_BR
dc.title.alternativeThe use of marketing mix in the internationalization of the company Taste Brasilpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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