Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20578
Título: A pesquisa de mercado para análise do comportamento LGBTQIA+ nas regiões metropolitanas de Campinas e Sorocaba
Título(s) alternativo(s): Market research to analyze LGBTQIA+ behavior in the metropolitan regions of Campinas and Sorocaba
Autor(es): TOLEDANO, Raísa Veridiana dos Santos
Orientador(es): BATTISTI, Viviane Di
Outro(s) contribuidor(es): COSTA, Barbara Regina Lopes
BRASILEIRO, Yara, Brito
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Pesquisa de mercado;Diversidade sexual
Data do documento: 20-Jun-2020
Editor: 105
Referência Bibliográfica: TOLEDANO, Raísa Veridiana dos Santos. A pesquisa de mercado para análise do comportamento LGBTQIA+ nas regiões metropolitanas de Campinas e Sorocaba, 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2020.
Resumo: A pesquisa de mercado presta suporte para criação de tendências, onde através da sua utilização adequada pode direcionar a gestão de marketing para geração de consumo de maneira otimizada e com assertividade no uso de recursos à empresa, uma vez que para o marketing, há necessidade de enxergar os indivíduos de maneira individualizada e criar uma ligação entre a marca e o consumidor. Isso porque o consumidor se alterna entre suas necessidades, conforme o meio inserido. Entendendo isso, o projeto traz um levantamento de dados através de uma pesquisa comportamental para apoiar as referências de que há potencialidade no consumo, desde que alinhados os interesses entre ofertante e demandante, sendo o foco da análise o público LGBTQIA+, que tem um padrão de consumo elevado e particularidades sociais, também sendo uma forma possível para aquisição de riquezas, já que pautas de diversidade tem sido atuantes em propagandas de marcas notórias no mercado nacional. O estudo possui uma metodologia exploratória, sendo objetos de considerações os munícipes das regiões metropolitanas de Sorocaba e Campinas, que, de acordo com as observações da pesquisa de levantamento, há potencialidade de consumo, porém não pode ser levado como ideia generalizada sobre tal comportamento por ser uma amostra de comportamento do grupo selecionado.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20578
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAÍSA VERIDIANA DOS SANTOS TOLEDANO.pdf
  Restricted Access
1.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.