Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20578
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBATTISTI, Viviane Di-
dc.contributor.authorTOLEDANO, Raísa Veridiana dos Santos-
dc.contributor.otherCOSTA, Barbara Regina Lopes-
dc.contributor.otherBRASILEIRO, Yara, Brito-
dc.date.accessioned2024-07-01T18:58:35Z-
dc.date.available2024-07-01T18:58:35Z-
dc.date.issued2020-06-20-
dc.identifier.citationTOLEDANO, Raísa Veridiana dos Santos. A pesquisa de mercado para análise do comportamento LGBTQIA+ nas regiões metropolitanas de Campinas e Sorocaba, 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20578-
dc.description.abstractA pesquisa de mercado presta suporte para criação de tendências, onde através da sua utilização adequada pode direcionar a gestão de marketing para geração de consumo de maneira otimizada e com assertividade no uso de recursos à empresa, uma vez que para o marketing, há necessidade de enxergar os indivíduos de maneira individualizada e criar uma ligação entre a marca e o consumidor. Isso porque o consumidor se alterna entre suas necessidades, conforme o meio inserido. Entendendo isso, o projeto traz um levantamento de dados através de uma pesquisa comportamental para apoiar as referências de que há potencialidade no consumo, desde que alinhados os interesses entre ofertante e demandante, sendo o foco da análise o público LGBTQIA+, que tem um padrão de consumo elevado e particularidades sociais, também sendo uma forma possível para aquisição de riquezas, já que pautas de diversidade tem sido atuantes em propagandas de marcas notórias no mercado nacional. O estudo possui uma metodologia exploratória, sendo objetos de considerações os munícipes das regiões metropolitanas de Sorocaba e Campinas, que, de acordo com as observações da pesquisa de levantamento, há potencialidade de consumo, porém não pode ser levado como ideia generalizada sobre tal comportamento por ser uma amostra de comportamento do grupo selecionado.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectPesquisa de mercadopt_BR
dc.subjectDiversidade sexualpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA pesquisa de mercado para análise do comportamento LGBTQIA+ nas regiões metropolitanas de Campinas e Sorocabapt_BR
dc.title.alternativeMarket research to analyze LGBTQIA+ behavior in the metropolitan regions of Campinas and Sorocabapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RAÍSA VERIDIANA DOS SANTOS TOLEDANO.pdf
  Restricted Access
1.38 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.