Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20569
Título: Análise do empoderamento feminino no empreendedorismo que utiliza as redes sociais como mecanismo de geração de renda no município de Indaiatuba/SP
Título(s) alternativo(s): Analysis of female empowerment in entrepreneurship that uses social networks as a mechanism for generating income in the city of Indaiatuba/SP
Autor(es): VOLPI, Karina Raquel
Orientador(es): SCUOTTO, Sérgio
Outro(s) contribuidor(es): CARVALHO, Luciana
LISBOA, Maria Fernanda Grosso
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Empreendedorismo;Redes sociais
Data do documento: 29-Jun-2020
Editor: 105
Referência Bibliográfica: VOLPI, Karina Raquel. Análise do empoderamento feminino no empreendedorismo que utiliza as redes sociais como mecanismo de geração de renda no município de Indaiatuba/SP, 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2020.
Resumo: Nos dias atuais, a internet tem sido utilizada como um importante instrumento pelas organizações. Essa utilização é mais notada entre as mulheres que, atualmente estão buscando criar, empreender e inovar, até porque elas são consideradas mais ativas nesse meio tecnológico e pela simplicidade de poder trabalhar em casa. Isto conduz à facilidade de vender por forma online, fazer publicações dos produtos e entender melhor o que as pessoas estão procurando no mundo virtual. Nesse sentido observamos um aumento na clientela de forma virtual, fazendo com que pessoas que não conheçam suas lojas físicas, passem a ter mais curiosidade sobre a empresa. O cliente, pela maior interação e pela comunicação mais ativa, acaba por se tornar fiel. Esses aplicativos apresentam grandes benefícios e avanços para o mundo empresarial digital, sua facilidade e agilidade são muito percebidas e conquistam muitos empreendedores a trabalhar com essas ferramentas, pois apresentam um aumento em suas vendas. O empreendedor cresce no mercado de trabalho online, pois passa a oferecer produtos de forma pratica e ideal aos quais seus clientes procuram, conseguindo atingir os seus objetivos e trazer confiabilidade para o seu público-alvo, com toda praticidade e agilidade que oferece. Dentro desse contexto, o principal objetivo deste texto é mostrar e analisar o crescimento das mulheres no mercado de trabalho, principalmente por utilizarem ferramentas que a internet disponibiliza para enriquecer sua organização.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20569
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KARINA RAQUEL VOLPI.pdf
  Restricted Access
604.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.