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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20458
Title: | Influência das embalagens de produtos cosméticos na decisão de compra dos consumidores: uma revisão narrativa |
Other Titles: | Influence of cosmetic products packaging on consumers buying decision: a narrative rewiew |
Authors: | SANTOS, Mariane Ferreira |
Advisor: | RODRIGUES, Airton |
Other contributor: | FERMINO, Danilo Marin |
type of document: | Artigo científico |
Keywords: | Cosméticos;Materiais de embalagem;Consumidor |
Issue Date: | 2020 |
Publisher: | 217 |
Citation: | SANTOS, Mariane Ferreira. Influência das embalagens de produtos cosméticos na decisão de compra dos consumidores: uma revisão narrativa, 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Cosméticos) - Faculdade de Tecnologia de Diadema "Luigi Papaiz", Diadema, 2020. |
Abstract: | Introdução: Atualmente a embalagem não é apenas um involucro de
proteção para o produto, ela tornou-se o principal meio atrativo de uma marca para
construir a sua identidade perante o consumidor. O design das embalagens é o
principal fator que contribui para a fidelização desses consumidores. Objetivo:
Demonstrar através de revisão narrativa, quais elementos presentes nas
embalagens de produtos cosméticos influenciam a decisão de compra dos
consumidores. Metodologia: Foi realizado levantamento bibliográfico nas bases de
dados, Google Acadêmico e Reserch Gate, com artigos publicados no período entre
2010 a 2020. Os buscadores utilizados foram “packing, cosmetic e purchase
decision” Resultados e Discussão: Nos 5 artigos encontrados, a influência no
consumidor, se dá por elementos visuais que são características das embalagens
como, design, cor, formato, tamanho e material, tais resultados apontam que esses
elementos provocam opiniões e sensações que interferem na escolha do produto.
Conclusão: Os atributos visuais das embalagens ajudam a formar as atitudes dos
consumidores, a construir a imagem da marca, comunicar e agregar valor ao
produto, além de ser uma ferramenta chave a ser explorada pelo marketing. Introduction: Currently packaging is not only an involucro of protection for the product, it has become the main attractive means of a brand to build its identity before the consumer. Packaging design is the main factor contributing to the loyalty of these consumers. Objective: To demonstrate through narrative review, which elements present in the packaging of cosmetic products influence the purchasing decision of consumers. Methodology: A bibliographic survey was carried out in the databases, Google Scholar and Reserch Gate, with articles published between 2010 and 2020. The search engines used were "packing, cosmetic and purchase decision" Results and Discussion: In the 5 articles found, the influence on the consumer, is due to visual elements that are characteristic of the packaging, such as design, color, shape, size and material, such results indicate that these elements provoke opinions and sensations that interfere in the choice of the product. Conclusion: The visual attributes of packaging help to shape consumer attitudes, build the brand image, communicate and add value to the product, and be a key tool to be explored by marketing. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20458 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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