Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19903
Título: | A tecnologia no processo de aprendizagem na educação infantil |
Título(s) alternativo(s): | Technology in the learning process in early childhood education |
Autor(es): | GOMES, Thainá Alves GOMES, Thalita Alves |
Orientador(es): | DUCATTI, José Alexandre |
Outro(s) contribuidor(es): | LUVIZARI-MURAD, Lidiane Hernandez FERRAZ, Marcos Vieira |
Tipo documental: | Artigo científico |
Palavras-chave: | Ensino e aprendizagem;Infância;Métodos de ensino;Tecnologia educacional |
Data do documento: | 5-Dez-2023 |
Editor: | 121 |
Referência Bibliográfica: | GOMES, Thainá Alves; GOMES, Thalita Alves A tecnologia no processo de aprendizagem na educação infantil. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Informática para Negócios) – Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, 2023. |
Resumo: | Este trabalho pretende apresentar algumas ferramentas tecnológicas de caráter pedagógico e suas
contribuições na aprendizagem com foco na educação infantil atreladas ao uso de metodologias ativas. Para a fundamentação foi utilizado o método exploratório de pesquisa e uso do ambiente LOGO. Os resultados encontrados revelaram que tecnologias atreladas com métodos como as metodologias ativas podem impulsionar o envolvimento do aluno no processo de aprendizagem. Por fim, por meio dos resultados foi possível compreender a capacidade da tecnologia de contribuir para a transformação da educação sem perder o objetivo principal de levar conhecimento aos educandos. This paper aims to present some pedagogical technological tools and their contributions to learning, with a focus on early childhood education, coupled with the use of active methodologies. The exploratory research method and the LOGO environment were employed for the foundation. The findings revealed that technologies combined with methods such as active methodologies can enhance student engagement in the learning process. Finally, through the results, it was possible to understand the skills of technology to contribute to the transformation of education without losing the primary goal of imparting knowledge to students. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19903 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
informaticanegocios_2023_2_thainaalvesgomes_atecnologianoprocessodeaprendizagemnaeducacaoinfant.pdf Restricted Access | 681.96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.