Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19903
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | DUCATTI, José Alexandre | - |
dc.contributor.author | GOMES, Thainá Alves | - |
dc.contributor.author | GOMES, Thalita Alves | - |
dc.contributor.other | LUVIZARI-MURAD, Lidiane Hernandez | - |
dc.contributor.other | FERRAZ, Marcos Vieira | - |
dc.date.accessioned | 2024-06-14T18:52:22Z | - |
dc.date.available | 2024-06-14T18:52:22Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-05 | - |
dc.identifier.citation | GOMES, Thainá Alves; GOMES, Thalita Alves A tecnologia no processo de aprendizagem na educação infantil. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Informática para Negócios) – Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19903 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho pretende apresentar algumas ferramentas tecnológicas de caráter pedagógico e suas contribuições na aprendizagem com foco na educação infantil atreladas ao uso de metodologias ativas. Para a fundamentação foi utilizado o método exploratório de pesquisa e uso do ambiente LOGO. Os resultados encontrados revelaram que tecnologias atreladas com métodos como as metodologias ativas podem impulsionar o envolvimento do aluno no processo de aprendizagem. Por fim, por meio dos resultados foi possível compreender a capacidade da tecnologia de contribuir para a transformação da educação sem perder o objetivo principal de levar conhecimento aos educandos. | pt_BR |
dc.description.abstract | This paper aims to present some pedagogical technological tools and their contributions to learning, with a focus on early childhood education, coupled with the use of active methodologies. The exploratory research method and the LOGO environment were employed for the foundation. The findings revealed that technologies combined with methods such as active methodologies can enhance student engagement in the learning process. Finally, through the results, it was possible to understand the skills of technology to contribute to the transformation of education without losing the primary goal of imparting knowledge to students. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Informática para Negócios | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 121 | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Infância | pt_BR |
dc.subject | Métodos de ensino | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | A tecnologia no processo de aprendizagem na educação infantil | pt_BR |
dc.title.alternative | Technology in the learning process in early childhood education | pt_BR |
dc.type | Artigo científico | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
informaticanegocios_2023_2_thainaalvesgomes_atecnologianoprocessodeaprendizagemnaeducacaoinfant.pdf Restricted Access | 681.96 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.