Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19610
Título: | Planejamento e gerenciamento de operações e vendas por via do S&OP |
Título(s) alternativo(s): | Planning and management of operations and sales through S&OP |
Autor(es): | SANTOS, Bruno Cesar de Souza NOGUEIRA, Maria Jose |
Orientador(es): | ANDRADE, Winston Aparecido |
Outro(s) contribuidor(es): | ANDRADE, Winston Aparecido ALVAREZ NETO, Leônidas CONCEIÇÃO, Moisés Tavares da |
Tipo documental: | Artigo científico |
Palavras-chave: | Distribuição logística;Avaliação de serviços |
Data do documento: | 4-Dez-2023 |
Editor: | 137 |
Referência Bibliográfica: | SANTOS, Bruno Cesar de Souza; NOGUEIRA, Maria Jose. Planejamento e gerenciamento de operações e vendas por via do S&OP, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia da Zona Sul "Dom Paulo Evaristo Arns", São Paulo, 2023. |
Resumo: | No cenário de negócios acirrados e com mercado apertado as empresas são
ainda mais exigentes com seus processos aplicados a logística para melhor nível de
serviço para com seus clientes, o manejo no estoque e nas operações para o
atendimento há de ser assertivo para melhor disposição de seus produtos, evitando
assim casos de indisponibilidade no CD (Centro de Distribuição) e no PDV (Ponto de
Venda), neste artigo vamos verificar que com o acompanhamento da Área de S&OP
(Sales and operational planning) e a aplicação de KPIs de qualidade, as
Indisponibilidades vão se decaindo, contudo o processo de nível de serviço vai
aumentando, dando credibilidade ao negocio para com seus clientes. In the scenario of fierce business and a tight market, companies are even more demanding with their processes applied to logistics for a better level of service to their customers, the management of stock and operations for customer service must be assertive for a better disposition of their products, thus avoiding cases of unavailability at the DC (Distribution Center) and at the POS (Point of Sale), in this article, we will verify that with the monitoring of the S&OP Area and the application of quality KPIs, the Outages are decreasing, however the service level process is increasing, giving credibility to the business with its customers. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19610 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
logistica_2023_2_bruno_cesar_de_souza_santos_planejamento_e_gerenciamento_de_operacoes_e_vendas_por_via_do_S&OP.pdf | 260.53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.