Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19610
Title: Planejamento e gerenciamento de operações e vendas por via do S&OP
Other Titles: Planning and management of operations and sales through S&OP
Authors: SANTOS, Bruno Cesar de Souza
NOGUEIRA, Maria Jose
Advisor: ANDRADE, Winston Aparecido
Other contributor: ANDRADE, Winston Aparecido
ALVAREZ NETO, Leônidas
CONCEIÇÃO, Moisés Tavares da
type of document: Artigo científico
Keywords: Distribuição logística;Avaliação de serviços
Issue Date: 4-Dec-2023
Publisher: 137
Citation: SANTOS, Bruno Cesar de Souza; NOGUEIRA, Maria Jose. Planejamento e gerenciamento de operações e vendas por via do S&OP, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia da Zona Sul "Dom Paulo Evaristo Arns", São Paulo, 2023.
Abstract: No cenário de negócios acirrados e com mercado apertado as empresas são ainda mais exigentes com seus processos aplicados a logística para melhor nível de serviço para com seus clientes, o manejo no estoque e nas operações para o atendimento há de ser assertivo para melhor disposição de seus produtos, evitando assim casos de indisponibilidade no CD (Centro de Distribuição) e no PDV (Ponto de Venda), neste artigo vamos verificar que com o acompanhamento da Área de S&OP (Sales and operational planning) e a aplicação de KPIs de qualidade, as Indisponibilidades vão se decaindo, contudo o processo de nível de serviço vai aumentando, dando credibilidade ao negocio para com seus clientes.
In the scenario of fierce business and a tight market, companies are even more demanding with their processes applied to logistics for a better level of service to their customers, the management of stock and operations for customer service must be assertive for a better disposition of their products, thus avoiding cases of unavailability at the DC (Distribution Center) and at the POS (Point of Sale), in this article, we will verify that with the monitoring of the S&OP Area and the application of quality KPIs, the Outages are decreasing, however the service level process is increasing, giving credibility to the business with its customers.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19610
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.