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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1956
Título: | O Ballet de Carol |
Título(s) alternativo(s): | Carol's Ballet |
Autor(es): | FREITAS, Adenísio Pereira de CAIRES, Renato CAIRES, Rodrigo |
Orientador(es): | SILVA, Sílvia Aparecida José e |
Outro(s) contribuidor(es): | BODÊ, Jonas FORTE, Cleberson Eugênio |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Jogos eletrônicos;Realidade aumentada |
Data do documento: | 14-Dez-2017 |
Editor: | 004 |
Referência Bibliográfica: | FREITAS, Adenisio Pereira de; CAIRES, Renato; CAIRES, Rodrigo. O Ballet de Carol, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2017 |
Resumo: | Este projeto integrou um livro físico com projeções em realidade aumentada através de um jogo digital, para tanto, foi criado um jogo digital que utiliza o livro infantil ilustrado como cenário, e projeta neste, objetos, personagens e efeitos em realidade aumentada, criando assim um livro-jogo com realidade aumentada, Neste livro-jogo, a criança (jogador) progride entre as páginas cada uma com sua fase no jogo, acumula pontos e graças à narrativa educacional, aprende algo novo enquanto se diverte. Um livro-jogo construído com o motor gráfico Unity integrado com o plug-in do Vuforia, projetado para ser um aplicativo de jogo leve que proporcione entretenimento e educação. O livro-jogo recebeu o nome O Ballet de Carol, devido a sua história que gira em torno de uma menina chamada Carol e seu medo de apresentar-se em palcos. O projeto foi desenvolvido por três alunos que utilizaram uma metodologia de desenvolvimento própria onde cada desenvolvedor contribuiu em todos os processos e fases do projeto, foram atribuídas funções e responsabilidades, porém, o desenvolvimento seguiu uma linha dinâmica e colaborativa. A ideia para o desenvolvimento do livro-jogo surgiu de um trabalho para uma das disciplinas do curso, maravilhados pelo desafio de criar algo inédito, um livro-jogo com realidade aumentada, os alunos Adenisio Pereira de Freitas, Rodrigo Caires e Renato Caires, estruturaram o projeto, confeccionaram o livro e desenvolveram o jogo. O livro-jogo com realidade aumentada encontra-se disponível para download gratuitamente no site https://balletdecarol.000webhostapp.com/ |
Descrição: | Relatório técnico desenvolvido em cumprimento à exigência curricular do Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais Link: https://balletdecarol.000webhostapp.com/ |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1956 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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20172S_OBalletdeCarol_OD0301.pdf | Relatório Técnico | 2.74 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
CarolABailarina.zip | Aplicativo em formato zip | 58.77 MB | Filzip | Visualizar/Abrir |
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