Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1956
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SILVA, Sílvia Aparecida José e | pt.br |
dc.contributor.author | FREITAS, Adenísio Pereira de | |
dc.contributor.author | CAIRES, Renato | |
dc.contributor.author | CAIRES, Rodrigo | |
dc.contributor.other | BODÊ, Jonas | pt.br |
dc.contributor.other | FORTE, Cleberson Eugênio | pt.br |
dc.date.accessioned | 2018-01-24T11:10:06Z | |
dc.date.available | 2018-01-24T11:10:06Z | |
dc.date.issued | 2017-12-14 | |
dc.identifier.citation | FREITAS, Adenisio Pereira de; CAIRES, Renato; CAIRES, Rodrigo. O Ballet de Carol, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2017 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1956 | |
dc.description | Relatório técnico desenvolvido em cumprimento à exigência curricular do Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais Link: https://balletdecarol.000webhostapp.com/ | |
dc.description.abstract | Este projeto integrou um livro físico com projeções em realidade aumentada através de um jogo digital, para tanto, foi criado um jogo digital que utiliza o livro infantil ilustrado como cenário, e projeta neste, objetos, personagens e efeitos em realidade aumentada, criando assim um livro-jogo com realidade aumentada, Neste livro-jogo, a criança (jogador) progride entre as páginas cada uma com sua fase no jogo, acumula pontos e graças à narrativa educacional, aprende algo novo enquanto se diverte. Um livro-jogo construído com o motor gráfico Unity integrado com o plug-in do Vuforia, projetado para ser um aplicativo de jogo leve que proporcione entretenimento e educação. O livro-jogo recebeu o nome O Ballet de Carol, devido a sua história que gira em torno de uma menina chamada Carol e seu medo de apresentar-se em palcos. O projeto foi desenvolvido por três alunos que utilizaram uma metodologia de desenvolvimento própria onde cada desenvolvedor contribuiu em todos os processos e fases do projeto, foram atribuídas funções e responsabilidades, porém, o desenvolvimento seguiu uma linha dinâmica e colaborativa. A ideia para o desenvolvimento do livro-jogo surgiu de um trabalho para uma das disciplinas do curso, maravilhados pelo desafio de criar algo inédito, um livro-jogo com realidade aumentada, os alunos Adenisio Pereira de Freitas, Rodrigo Caires e Renato Caires, estruturaram o projeto, confeccionaram o livro e desenvolveram o jogo. O livro-jogo com realidade aumentada encontra-se disponível para download gratuitamente no site https://balletdecarol.000webhostapp.com/ | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Realidade aumentada | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | O Ballet de Carol | pt_BR |
dc.title.alternative | Carol's Ballet | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20172S_OBalletdeCarol_OD0301.pdf | Relatório Técnico | 2.74 MB | Adobe PDF | View/Open |
CarolABailarina.zip | Aplicativo em formato zip | 58.77 MB | Filzip | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.