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dc.contributor.advisorSILVA, Sílvia Aparecida José ept.br
dc.contributor.authorFREITAS, Adenísio Pereira de
dc.contributor.authorCAIRES, Renato
dc.contributor.authorCAIRES, Rodrigo
dc.contributor.otherBODÊ, Jonaspt.br
dc.contributor.otherFORTE, Cleberson Eugêniopt.br
dc.date.accessioned2018-01-24T11:10:06Z
dc.date.available2018-01-24T11:10:06Z
dc.date.issued2017-12-14
dc.identifier.citationFREITAS, Adenisio Pereira de; CAIRES, Renato; CAIRES, Rodrigo. O Ballet de Carol, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1956
dc.descriptionRelatório técnico desenvolvido em cumprimento à exigência curricular do Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais Link: https://balletdecarol.000webhostapp.com/
dc.description.abstractEste projeto integrou um livro físico com projeções em realidade aumentada através de um jogo digital, para tanto, foi criado um jogo digital que utiliza o livro infantil ilustrado como cenário, e projeta neste, objetos, personagens e efeitos em realidade aumentada, criando assim um livro-jogo com realidade aumentada, Neste livro-jogo, a criança (jogador) progride entre as páginas cada uma com sua fase no jogo, acumula pontos e graças à narrativa educacional, aprende algo novo enquanto se diverte. Um livro-jogo construído com o motor gráfico Unity integrado com o plug-in do Vuforia, projetado para ser um aplicativo de jogo leve que proporcione entretenimento e educação. O livro-jogo recebeu o nome O Ballet de Carol, devido a sua história que gira em torno de uma menina chamada Carol e seu medo de apresentar-se em palcos. O projeto foi desenvolvido por três alunos que utilizaram uma metodologia de desenvolvimento própria onde cada desenvolvedor contribuiu em todos os processos e fases do projeto, foram atribuídas funções e responsabilidades, porém, o desenvolvimento seguiu uma linha dinâmica e colaborativa. A ideia para o desenvolvimento do livro-jogo surgiu de um trabalho para uma das disciplinas do curso, maravilhados pelo desafio de criar algo inédito, um livro-jogo com realidade aumentada, os alunos Adenisio Pereira de Freitas, Rodrigo Caires e Renato Caires, estruturaram o projeto, confeccionaram o livro e desenvolveram o jogo. O livro-jogo com realidade aumentada encontra-se disponível para download gratuitamente no site https://balletdecarol.000webhostapp.com/pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Jogos Digitaispt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectRealidade aumentadapt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicação
dc.titleO Ballet de Carolpt_BR
dc.title.alternativeCarol's Balletpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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