Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19498
Title: Estudo de caso: o e-commerce como ferramenta de expansão na loja Arte Flores
Authors: SANTOS, Ana Julia Soares dos
SILVA, Erik Cruz Santana da
RIBEIRO, Maria Eduarda Prado
LIMA, Victor Gabriel dos Santos
BARBOSA, Vitor Souza
Advisor: SOUZA, André Luiz Correa de
OLIVEIRA, Simone Santana
type of document: Artigo Científico
Keywords: Comércio eletrônico;Vendas a varejo;Serviço ao cliente
Issue Date: 5-Dec-2023
Publisher: 181
Citation: SANTOS, Ana Julia Soares dos et al. Estudo de caso: o e-commerce como ferramenta de expansão na loja Arte Flores. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Logística) - ETEC de Cubatão, Cubatão-SP, 2023.
Abstract: O estudo de caso examinou a implementação do comércio eletrônico como uma maneira de expandir a loja Arte Flores em Cubatão-SP. Descobriu-se que, embora as vendas tenham caído, a falta de comércio eletrônico não é o principal problema. Os desafios significativos identificados foram a concorrência local e a falta de organização. As pesquisas de campo mostraram que os clientes preferem fazer compras em lojas físicas. Portanto, a ideia de que o comércio eletrônico teria um impacto significativo no faturamento foi refutada, enquanto a falta de organização e a forte concorrência surgiram como questões centrais. O estudo destaca a importância de estratégias de marketing e melhorias na experiência do cliente para enfrentar os desafios identificados.
The case study examined the implementation of e-commerce as a way to expand Arte Flores store in Cubatão/SP. It was found that, although sales have declined, the lack of e commerce is not the primary issue. The significant challenges identified were local competition and lack of organization. Field surveys revealed that customers prefer shopping in physical stores. Therefore, the notion that e-commerce would have a significant impact on revenue was debunked, while lack of organization and strong competition emerged as central issues. The study highlights the importance of marketing strategies and improvements in customer experience to address the identified challenges.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19498
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
log_2023_santos_ecommerce.pdfEstudo de caso: o e-commerce como ferramenta de expansão na loja Arte Flores360.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.