Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19498
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSOUZA, André Luiz Correa de-
dc.contributor.advisorOLIVEIRA, Simone Santana-
dc.contributor.authorSANTOS, Ana Julia Soares dos-
dc.contributor.authorSILVA, Erik Cruz Santana da-
dc.contributor.authorRIBEIRO, Maria Eduarda Prado-
dc.contributor.authorLIMA, Victor Gabriel dos Santos-
dc.contributor.authorBARBOSA, Vitor Souza-
dc.date.accessioned2024-06-05T18:40:56Z-
dc.date.available2024-06-05T18:40:56Z-
dc.date.issued2023-12-05-
dc.identifier.citationSANTOS, Ana Julia Soares dos et al. Estudo de caso: o e-commerce como ferramenta de expansão na loja Arte Flores. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Logística) - ETEC de Cubatão, Cubatão-SP, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19498-
dc.description.abstractO estudo de caso examinou a implementação do comércio eletrônico como uma maneira de expandir a loja Arte Flores em Cubatão-SP. Descobriu-se que, embora as vendas tenham caído, a falta de comércio eletrônico não é o principal problema. Os desafios significativos identificados foram a concorrência local e a falta de organização. As pesquisas de campo mostraram que os clientes preferem fazer compras em lojas físicas. Portanto, a ideia de que o comércio eletrônico teria um impacto significativo no faturamento foi refutada, enquanto a falta de organização e a forte concorrência surgiram como questões centrais. O estudo destaca a importância de estratégias de marketing e melhorias na experiência do cliente para enfrentar os desafios identificados.pt_BR
dc.description.abstractThe case study examined the implementation of e-commerce as a way to expand Arte Flores store in Cubatão/SP. It was found that, although sales have declined, the lack of e commerce is not the primary issue. The significant challenges identified were local competition and lack of organization. Field surveys revealed that customers prefer shopping in physical stores. Therefore, the notion that e-commerce would have a significant impact on revenue was debunked, while lack of organization and strong competition emerged as central issues. The study highlights the importance of marketing strategies and improvements in customer experience to address the identified challenges.en
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Logísticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher181pt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectVendas a varejopt_BR
dc.subjectServiço ao clientept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstudo de caso: o e-commerce como ferramenta de expansão na loja Arte Florespt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
log_2023_santos_ecommerce.pdfEstudo de caso: o e-commerce como ferramenta de expansão na loja Arte Flores360.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.