Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19185
Título: O marketing verde como um diferencial competitivo
Autor(es): ZAMARCO, Alex Alexandre
Orientador(es): LIPI, Sílvia Regina Martinez de Mello
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing;Sustentabilidade
Data do documento: Dez-2016
Editor: 120
Referência Bibliográfica: ZAMARCO, Alex Alexandre. O marketing verde como um diferencial competitivo. 2016. Projeto de Pesquisa (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Fatec Mário Robertson de Sylos Filho, Mococa, SP. Disponível em: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19185.
Resumo: O objetivo do presente estudo foi mostrar que o Marketing Verde pode ser um diferencial competitivo entre as empresas. Neste trabalho, foi realizado uma Análise com uma abordagem de forma qualitativa com a filosofia da empresa Natura Cosméticos através de sua linha Ekos. No Referencial Teórico foram apresentadas teorias relacionadas aos aspectos conceituais do Marketing, composto de Marketing, comportamento do consumidor, decisão de compra, conceitos de Marketing Verde e sua importância para as empresas, sustentabilidade, a política dos 3 R’s (Reciclar, Reutilizar e Reduzir), a evolução do Mercado Verde, atuação do Marketing Verde nas organizações, competitividade, diferencial competitivo e a consciência sustentável. Por fim, constatou-se que o objetivo foi alcançado, uma vez que os temas de marketing e sustentabilidade foram estudados em conjunto com a análise.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19185
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Alex Alexandre Zamarco (1) - para mesclagem1.pdf
  Restricted Access
ALEX ALEXANDRE ZAMARCO - O MARKETING VERDE COMO UM DIFERENCIAL COMPETITIVO725.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.