Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1909
Título: Estudo de caso da psicopatologia profissional: síndrome de Burnout em profissionais da segurança pública situados na região metropolitana de Campinas – SP.
Título(s) alternativo(s): Case study of professional psychopathology: Burnout syndrome in public safety professionals located in the metropolitan region of Campinas - SP.
Autor(es): PEREIRA, Luana
Orientador(es): VENTURA, Acácia de Fátima
Outro(s) contribuidor(es): CORREA, Nelson Luis de Souza
SANCHES, Paula da Fonte
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Psicologia organizacional;Sociologia organizacional;Administração de recursos humanos
Data do documento: 11-Dez-2017
Editor: 004
Referência Bibliográfica: PEREIRA, Luana. Estudo de caso da psicopatologia profissional: síndrome de Burnout em profissionais da segurança pública situados na região metropolitana de Campinas – SP., 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2017
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso tem por objetivo estudar as psicopatologias do trabalho em funcionários da segurança pública, compreender como se dá a Síndrome de Burnout em tais profissionais, e verificar os impactos de um acompanhamento psicológico. Foi utilizada a pesquisa bibliográfica, documental e o estudo de caso, para o qual utilizou-se o questionário e uma entrevista com o comandante responsável pela base da guarda municipal estudada. A pesquisa foi aplicada em funcionários da segurança pública (guardas municipais), mantendo sigilo de identificação dos entrevistados e da base da guarda. A população total constitui-se de vinte e cinco sujeitos, todos da mesma base, porém de turmas diferentes. Para a análise da pesquisa houve uma subdivisão em três dimensões consideradas sintomas da síndrome de burnout, sendo elas: exaustão emocional, despersonalização e baixa realização profissional. Observou-se com o estudo de caso que o acompanhamento psicológico com os devidos profissionais é de extrema importância, auxiliando em problemas e situações apresentadas para os guardas no dia a dia, acarretando em uma qualidade de vida melhor para eles, consequentemente melhorando o atendimento para com a população
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1909
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20172S_PEREIRALuana_OD0240.pdf
  Restricted Access
2.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.