Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19001
Título: | Marketing jurídico: aplicação do código de ética |
Título(s) alternativo(s): | Legal marketing: application of the code of ethics |
Autor(es): | MARTINS, Jayne Ellen dos Santos ALMEIDA, Thiago de |
Orientador(es): | SOUZA, Deyse Sene de Melo Souza |
Tipo documental: | Artigo científico |
Palavras-chave: | Marketing;Trabalho |
Data do documento: | Dez-2023 |
Editor: | 240 |
Referência Bibliográfica: | MARTINS, Jayne Ellen Dos Santos; ALMEIDA, Thiago de. Marketing jurídico: aplicação do código de ética. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Serviços Jurídicos) - Etec Padre Carlos Leôncio da Silva, Lorena, 2023. |
Resumo: | O presente trabalho tem como tema o marketing Jurídico,e tem como
objetivo mostrar o papel do Código de Ética e disciplina da OAB para os advogados
diante das redes sociais nos tempos atuais, bem como mostrar como poderão atrair
o público dentro dos princípios da ética. Marketing Jurídico digital - é uma ferramenta
de comunicação, que nada mais é do que uma propaganda de conteúdos
informativos, com o intuito de compartilhar estudos, palestras e debates para
reconhecimento de um perfil profissional e/ou para um escritório. Nos dias de hoje
com as novas tecnologias a internet vêm ganhando força, fazendo com que diminua
as relações pessoais entre cliente e advogado, trazendo à tona o uso das redes e da
publicidade jurídica para levar conteúdos informativos ao público-alvo. O Código de
Ética vem trazendo mudanças para o mundo do advogado fazendo com que dentro
de suas limitações exista uma ética profissional e informativa. Nosso trabalho é
abordar e analisar como o marketing jurídico pode ser trabalhado pelos advogados
de acordo com as exigências do código de ética, visando assim o comportamento
profissional dos advogados diante o mundo digital. The theme of this work is Legal marketing, which aims to show the role of the Code of Ethics and discipline of the OAB for lawyers in the face of social networks in current times, and how they can attract the public within the principles of ethics. Digital Legal Marketing - is a communication tool, which is nothing more than an advertisement for informative content, with the aim of sharing studies, lectures and debates to recognize a professional profile and/or for an office. Nowadays, with new technologies, the internet is gaining strength, causing a reduction in personal relationships between client and lawyer, bringing to light the use of networks and legal advertising to bring informative content to the target audience. The Code of Ethics has brought changes to the world of lawyers, ensuring that within its limitations there is professional and informative ethics. The central objective of the work is to address and analyze how legal marketing can be worked on by lawyers in accordance with the requirements of the code of ethics, thus aiming at the professional behavior of lawyers in the digital world. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19001 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
servicosjuridicos_2023_2_jayneellendossantosmartins_marketingjuridico.pdf | 144.59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.