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Título: Defcon: empresa de atendimento ao cliente consumidor
Título(s) alternativo(s): Defcon: consumer customer service company
Autor(es): SILVA, Brenno Chimelli da
ZAIDA, Juliana Godoi Reis
AMÂNCIO NETTO, Julio Henrique Ribeiro
CONSTANTINO, Vinicius Marques
Orientador(es): PEDRO, Tatiane da Silva Madureira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing on-line;Comércio eletrônico;Contabilidade;Empresas;Serviço ao cliente
Data do documento: Dez-2022
Editor: 138
Referência Bibliográfica: SILVA, Brenno Chimelli da; ZAIDA, Juliana Godoi Reis; AMÂNCIO NETTO, Julio Henrique Ribeiro; CONSTANTINO, Vinicius Marques, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Contabilidade) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2022.
Resumo: A “DefCon” é uma empresa detentora de um site para intermédio de consultas entre o consumidor e advogados. Ela terá por finalidade facilitar os processos judiciais de maneira eficaz e prática, de modo que estabeleça uma comunicação funcional entre esses dois tipos de usuários. Com isso posto, assim como qualquer empresa, tal entidade apresenta uma fundamental necessidade de um controle financeiro e gerencial de suas contas, já que trabalhará com prestação de serviços dos advogados que utilizarem do website. O objetivo do trabalho é evidenciar todos os processos legais e organizacionais necessários para a gestão adequada de um e-commerce, desde sua abertura até seu pleno funcionamento, considerando, ainda, a área jurídica do negócio, que apresenta diversas especificidades durante seus processos. Além disso, o projeto tem o intuito de expor, principalmente, a necessidade do processo do controle contábil dentro de uma empresa virtual. A justificativa do trabalho torna-se plausível tendo em vista, como citado anteriormente, o controle gerencial de uma empresa em ascensão no mercado, onde torna-se decisivo para a existência da pessoa jurídica a presença da Contabilidade, contando com o ato de registrar para informar e, por conseguinte, evoluir.
“DefCon” is a company that owns a website for consultations between consumers and lawyers. Its purpose will be to facilitate legal proceedings in an effective and practical way, in order to establish a functional communication between these two types of users. With that said, like any company, this entity has a fundamental need for financial and managerial control of its accounts, since it will work with the provision of services to the lawyers who use the website. The objective of the work is to highlight all the legal and organizational processes necessary for the proper management of an e-commerce, from its opening to its full operation, also considering the legal area of the business, which presents several specificities during its processes. In addition, the project aims to expose, mainly, the need for the accounting control process within a virtual company. The justification of the work becomes plausible considering, as previously mentioned, the managerial control of a company on the rise in the market, where the presence of Accounting becomes decisive for the existence of the legal entity, counting on the act of registering for inform and therefore evolve.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18963
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