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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18963
Title: | Defcon: empresa de atendimento ao cliente consumidor |
Other Titles: | Defcon: consumer customer service company |
Authors: | SILVA, Brenno Chimelli da ZAIDA, Juliana Godoi Reis AMÂNCIO NETTO, Julio Henrique Ribeiro CONSTANTINO, Vinicius Marques |
Advisor: | PEDRO, Tatiane da Silva Madureira |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Marketing on-line;Comércio eletrônico;Contabilidade;Empresas;Serviço ao cliente |
Issue Date: | Dec-2022 |
Publisher: | 138 |
Citation: | SILVA, Brenno Chimelli da; ZAIDA, Juliana Godoi Reis; AMÂNCIO NETTO, Julio Henrique Ribeiro; CONSTANTINO, Vinicius Marques, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Contabilidade) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2022. |
Abstract: | A “DefCon” é uma empresa detentora de um site para intermédio de
consultas entre o consumidor e advogados. Ela terá por finalidade facilitar os
processos judiciais de maneira eficaz e prática, de modo que estabeleça uma
comunicação funcional entre esses dois tipos de usuários. Com isso posto, assim
como qualquer empresa, tal entidade apresenta uma fundamental necessidade de um
controle financeiro e gerencial de suas contas, já que trabalhará com prestação de
serviços dos advogados que utilizarem do website. O objetivo do trabalho é evidenciar
todos os processos legais e organizacionais necessários para a gestão adequada de
um e-commerce, desde sua abertura até seu pleno funcionamento, considerando,
ainda, a área jurídica do negócio, que apresenta diversas especificidades durante
seus processos. Além disso, o projeto tem o intuito de expor, principalmente, a
necessidade do processo do controle contábil dentro de uma empresa virtual. A
justificativa do trabalho torna-se plausível tendo em vista, como citado anteriormente,
o controle gerencial de uma empresa em ascensão no mercado, onde torna-se
decisivo para a existência da pessoa jurídica a presença da Contabilidade, contando
com o ato de registrar para informar e, por conseguinte, evoluir. “DefCon” is a company that owns a website for consultations between consumers and lawyers. Its purpose will be to facilitate legal proceedings in an effective and practical way, in order to establish a functional communication between these two types of users. With that said, like any company, this entity has a fundamental need for financial and managerial control of its accounts, since it will work with the provision of services to the lawyers who use the website. The objective of the work is to highlight all the legal and organizational processes necessary for the proper management of an e-commerce, from its opening to its full operation, also considering the legal area of the business, which presents several specificities during its processes. In addition, the project aims to expose, mainly, the need for the accounting control process within a virtual company. The justification of the work becomes plausible considering, as previously mentioned, the managerial control of a company on the rise in the market, where the presence of Accounting becomes decisive for the existence of the legal entity, counting on the act of registering for inform and therefore evolve. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18963 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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