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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18777
Título: | Viabilidade de implantação de estacionamento rotativo |
Autor(es): | OLIVEIRA, Laura Maria Leme de |
Orientador(es): | FANTIN, Bernadete Rossi Barbosa |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Estacionamentos;Logística |
Data do documento: | Dez-2011 |
Editor: | 112 |
Referência Bibliográfica: | OLIVEIRA, Laura Maria Leme de. Viabilidade de implantação de estacionamento rotativo, 2011. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2011. |
Resumo: | No decorrer dos anos as cidades tendem a crescer economicamente e populacionalmente, com isso cresce o número de carros e pessoas transitando no mesmo fluxo, para os lugares de mais acesso como o centro com as lojas e comércios, bancos, lotérica e correio; sendo que o espaço viário continua com a mesma proporção. O intuito desse trabalho é analisar a implantação de um sistema de estacionamento rotativo para uma determinada área que mantém um fluxo crescente de pessoas e veículos que circulam no mesmo sentido, neste caso ruas paralelas ao centro da cidade de Conchas. O objetivo é proporcionar acessibilidade, segurança, confiabilidade e comodidade a todos, tanto pedestres como de condutores. Solucionar a carência de estacionamento que é o maior problema enfrentado, trazendo mais acessibilidade e mobilidade ás pessoas que tendem a se deslocar na mesma área. O estudo analisou dados de anos anteriores, observando o crescimento da frota de veículos comparando- o com a atual frota, onde foram relatados que o número de vagas existentes era insuficiente para o grande volume de veículos. A área analisada é a de maior movimentação dos fluxos, apresenta-se baixa rotatividade de vagas pelo mau uso do espaço viário, falta de estacionamento e demais transtornos. A coleta de dados implicou na observação da área, como medição de ruas e calçadas verificando e calculando o número disponível de vagas para a viabilidade de implantação do estacionamento rotativo. O estudo proposto conclui que a melhor forma para a democratização do uso do solo é o sistema de estacionamento rotativo pago por se tratar de um sistema confiável e seguro, garantindo sua eficiência na rotatividade das vagas. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18777 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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