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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18777
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | FANTIN, Bernadete Rossi Barbosa | - |
dc.contributor.author | OLIVEIRA, Laura Maria Leme de | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-16T12:34:38Z | - |
dc.date.available | 2024-05-16T12:34:38Z | - |
dc.date.issued | 2011-12 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Laura Maria Leme de. Viabilidade de implantação de estacionamento rotativo, 2011. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2011. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18777 | - |
dc.description.abstract | No decorrer dos anos as cidades tendem a crescer economicamente e populacionalmente, com isso cresce o número de carros e pessoas transitando no mesmo fluxo, para os lugares de mais acesso como o centro com as lojas e comércios, bancos, lotérica e correio; sendo que o espaço viário continua com a mesma proporção. O intuito desse trabalho é analisar a implantação de um sistema de estacionamento rotativo para uma determinada área que mantém um fluxo crescente de pessoas e veículos que circulam no mesmo sentido, neste caso ruas paralelas ao centro da cidade de Conchas. O objetivo é proporcionar acessibilidade, segurança, confiabilidade e comodidade a todos, tanto pedestres como de condutores. Solucionar a carência de estacionamento que é o maior problema enfrentado, trazendo mais acessibilidade e mobilidade ás pessoas que tendem a se deslocar na mesma área. O estudo analisou dados de anos anteriores, observando o crescimento da frota de veículos comparando- o com a atual frota, onde foram relatados que o número de vagas existentes era insuficiente para o grande volume de veículos. A área analisada é a de maior movimentação dos fluxos, apresenta-se baixa rotatividade de vagas pelo mau uso do espaço viário, falta de estacionamento e demais transtornos. A coleta de dados implicou na observação da área, como medição de ruas e calçadas verificando e calculando o número disponível de vagas para a viabilidade de implantação do estacionamento rotativo. O estudo proposto conclui que a melhor forma para a democratização do uso do solo é o sistema de estacionamento rotativo pago por se tratar de um sistema confiável e seguro, garantindo sua eficiência na rotatividade das vagas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Logística | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 112 | pt_BR |
dc.subject | Estacionamentos | pt_BR |
dc.subject | Logística | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | Viabilidade de implantação de estacionamento rotativo | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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LAURA MARIA LEME DE OLIVEIRA.pdf | Viabilidade de implantação de estacionamento rotativo | 1.55 MB | Adobe PDF | View/Open |
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