Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18776
Título: Análise comparativa das diversas maneiras de entrega de mercadoria utilizadas no comércio eletrônico
Autor(es): ATAÍDE, Laura Téles de
Orientador(es): GAMBARATO, Vivian Toledo Santos
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Logística;Comércio eletrônico
Data do documento: Dez-2011
Editor: 112
Referência Bibliográfica: ATAÍDE, Laura Téles de. Análise comparativa das diversas maneiras de entrega de mercadoria utilizadas no comércio eletrônico, 2011. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2011.
Resumo: O Comércio Eletrônico vem se mostrando um mercado próspero e em constante crescimento, forte na economia mundial e uma tendência para os próximos anos. Em decorrência disto, aumentam-se as lojas virtuais, os consumidores e assim, as entregas, que necessitam de uma logística virtual apurada e que atenda o consumidor final de uma maneira bastante eficaz, já que os consumidores tornaram-se mais exigentes e esperam que os produtos adquiridos cheguem no tempo esperado e atendam as necessidades e expectativas criadas quando visto na loja virtual. O objetivo deste trabalho é analisar e comparar as diversas maneiras que podem ser utilizadas para que sejam feitas estas entregas, considerando variáveis do produto, localidades, valor do frete, segurança e rapidez. Podendo ser através de Transportadoras, Agência dos Correios ou Transporte Particular da Empresa. Através de compras, foi analisada cada situação, levando em consideração algumas variáveis que influenciam na escolha do transporte. Também foram coletados dados, como preços de frete com algumas empresas, dependendo de sua disponibilidade. A compra feita na loja virtual na qual utilizou os correios como empresa transportadora, se mostrando mais vantajoso, chegou com alguns dias de antecedência da outra loja que utilizou uma transportadora rodoviária como entregadora. Pudemos com este trabalho verificar que depende do produto a escolha do modal e da empresa prestadora de serviço para a entrega da mercadoria. No caso do produto comprado neste estudo, foi mais eficiente os correios para entrega.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18776
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LAURA TÉLES DE ATAÍDE.pdfAnálise comparativa das diversas maneiras de entrega de mercadoria utilizadas no comércio eletrônico1.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.