Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18776
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGAMBARATO, Vivian Toledo Santos-
dc.contributor.authorATAÍDE, Laura Téles de-
dc.date.accessioned2024-05-16T12:34:16Z-
dc.date.available2024-05-16T12:34:16Z-
dc.date.issued2011-12-
dc.identifier.citationATAÍDE, Laura Téles de. Análise comparativa das diversas maneiras de entrega de mercadoria utilizadas no comércio eletrônico, 2011. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18776-
dc.description.abstractO Comércio Eletrônico vem se mostrando um mercado próspero e em constante crescimento, forte na economia mundial e uma tendência para os próximos anos. Em decorrência disto, aumentam-se as lojas virtuais, os consumidores e assim, as entregas, que necessitam de uma logística virtual apurada e que atenda o consumidor final de uma maneira bastante eficaz, já que os consumidores tornaram-se mais exigentes e esperam que os produtos adquiridos cheguem no tempo esperado e atendam as necessidades e expectativas criadas quando visto na loja virtual. O objetivo deste trabalho é analisar e comparar as diversas maneiras que podem ser utilizadas para que sejam feitas estas entregas, considerando variáveis do produto, localidades, valor do frete, segurança e rapidez. Podendo ser através de Transportadoras, Agência dos Correios ou Transporte Particular da Empresa. Através de compras, foi analisada cada situação, levando em consideração algumas variáveis que influenciam na escolha do transporte. Também foram coletados dados, como preços de frete com algumas empresas, dependendo de sua disponibilidade. A compra feita na loja virtual na qual utilizou os correios como empresa transportadora, se mostrando mais vantajoso, chegou com alguns dias de antecedência da outra loja que utilizou uma transportadora rodoviária como entregadora. Pudemos com este trabalho verificar que depende do produto a escolha do modal e da empresa prestadora de serviço para a entrega da mercadoria. No caso do produto comprado neste estudo, foi mais eficiente os correios para entrega.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logísticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher112pt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAnálise comparativa das diversas maneiras de entrega de mercadoria utilizadas no comércio eletrônicopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LAURA TÉLES DE ATAÍDE.pdfAnálise comparativa das diversas maneiras de entrega de mercadoria utilizadas no comércio eletrônico1.28 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.