Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18641
Título: | Gamificação na educação infantil. Análise da aplicabilidade da gamificação em alunos do ensino fundamental I, em uma escola do ensino público de Indaiatuba |
Título(s) alternativo(s): | Gamification in early childhood education. Analysis of the applicability of gamification for elementary school students, in a public school in Indaiatuba |
Autor(es): | REIS, Erik Pereira |
Orientador(es): | BEGALLI, Rafaeli Cardozo Modolo |
Outro(s) contribuidor(es): | SILVA, Benedito Carlos Florêncio GOMES, José William Pinto |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Educação;Ensino fundamental;Jogos de computador |
Data do documento: | 22-Out-2021 |
Editor: | 105 |
Referência Bibliográfica: | REIS, Erik Pereira. Gamificação na educação infantil. Análise da aplicabilidade da gamificação em alunos do ensino fundamental I, em uma escola do ensino público de Indaiatuba, 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2021. |
Resumo: | Os Games de videogames, computadores e celulares a cada ano se tornam mais populares entre pessoas de todas as idades, e com crianças e adolescentes das atuais gerações o número apenas cresce. Aproveitando de todo o potencial que a indústria dos games demonstra, o conceito da gamificação surgiu, ele utiliza de elementos normalmente encontrado nos games, como sua linguagem dinâmica, mecânicas, estratégias e feedback instantâneo, empregando-os fora dos jogos, para trazer toda a motivação e interatividade dos games a outros contextos. Tentando encontrar um modo de equilibrar a diversão dos games com a obrigação de aprendizagem da escola, é possível utilizar do conceito da gamificação e da linguagem assimilada aos games para tornar os métodos de ensino mais atrativos e intuitivos, portanto, tornando a educação e as escolas divertidas como um jogo, criando assim maior eficiência no ensino. O presente trabalho, tem como objetivo analisar através de uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de levantamento, os métodos de ensino de uma escola pública do Ensino Fundamental I da cidade de Indaiatuba/SP, verificando se há a presença de técnicas de ensino que utilizam da gamificação, analisando sua efetividade em comparação com os métodos de ensino mais ortodoxos e considerar a possível aplicabilidade de novos métodos utilizando da gamificação. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18641 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Erik Pereira Reis.pdf Restricted Access | 3.85 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.