Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18523
Título: Qualidade na prestação de serviço do transporte público urbano na cidade de Indaiatuba-SP
Título(s) alternativo(s): Quality in urban public transport service provision in the city of Indaiatuba-SP
Autor(es): CAVALCANTE, Luiz Fernando de Souza
Orientador(es): TEIXEIRA, Osmar Alves
Outro(s) contribuidor(es): BERTAGNOLI, Eugênio Tadeu
CANTARELLI JUNIOR, João
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Transporte público;Gestão da qualidade
Data do documento: Dez-2021
Editor: 105
Referência Bibliográfica: CAVALCANTE, Luiz Fernando de Souza. Qualidade na prestação de serviço do transporte público urbano na cidade de Indaiatuba-SP, 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviços) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2021.
Resumo: A qualidade na prestação dos serviços é um aspecto primordial na busca da satisfação do consumidor. Mesmo que os clientes sejam considerados um elemento fundamental para as empresas, poucos gestores procuram melhorar o desempenho dos seus serviços, com a finalidade de satisfazer as reais necessidades dos clientes. O presente trabalho tem como objetivo retratar um estudo sobre a qualidade na prestação de serviços do transporte público urbano na cidade de Indaiatuba-SP e suas particularidades de acordo com a percepção dos usuários locais, fundamentada nos princípios da qualidade. Aplicou-se a realização de uma pesquisa exploratória, embasada em revisões literárias. A fundamentação teórica desta pesquisa, abrange uma análise dos autores envolvidos no transporte urbano de acordo com suas respectivas funções, a importância do setor, suas regulamentações, aspectos do sistema de transporte público no Brasil e no Município de Indaiatuba-SP. A partir desses conceitos passa se para os elementos e indicadores de qualidade no sistema de transporte público, com ênfase em alguns fatores que influenciam na qualidade na prestação de serviços. A coleta de dados será realizada através de formulários, aplicados nos três principais pontos de parada do município. A análise dos resultados buscará avaliar a percepção dos usuários quanto aos aspectos de qualidade do serviço de transporte, administrado por meio de uma companhia responsável pelo sistema de transporte público municipal.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18523
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUIZ FERNANDO DE SOUZA CAVALCANTE.pdf
  Restricted Access
544.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.