Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18523
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorTEIXEIRA, Osmar Alves-
dc.contributor.authorCAVALCANTE, Luiz Fernando de Souza-
dc.contributor.otherBERTAGNOLI, Eugênio Tadeu-
dc.contributor.otherCANTARELLI JUNIOR, João-
dc.date.accessioned2024-05-10T11:11:28Z-
dc.date.available2024-05-10T11:11:28Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.citationCAVALCANTE, Luiz Fernando de Souza. Qualidade na prestação de serviço do transporte público urbano na cidade de Indaiatuba-SP, 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviços) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18523-
dc.description.abstractA qualidade na prestação dos serviços é um aspecto primordial na busca da satisfação do consumidor. Mesmo que os clientes sejam considerados um elemento fundamental para as empresas, poucos gestores procuram melhorar o desempenho dos seus serviços, com a finalidade de satisfazer as reais necessidades dos clientes. O presente trabalho tem como objetivo retratar um estudo sobre a qualidade na prestação de serviços do transporte público urbano na cidade de Indaiatuba-SP e suas particularidades de acordo com a percepção dos usuários locais, fundamentada nos princípios da qualidade. Aplicou-se a realização de uma pesquisa exploratória, embasada em revisões literárias. A fundamentação teórica desta pesquisa, abrange uma análise dos autores envolvidos no transporte urbano de acordo com suas respectivas funções, a importância do setor, suas regulamentações, aspectos do sistema de transporte público no Brasil e no Município de Indaiatuba-SP. A partir desses conceitos passa se para os elementos e indicadores de qualidade no sistema de transporte público, com ênfase em alguns fatores que influenciam na qualidade na prestação de serviços. A coleta de dados será realizada através de formulários, aplicados nos três principais pontos de parada do município. A análise dos resultados buscará avaliar a percepção dos usuários quanto aos aspectos de qualidade do serviço de transporte, administrado por meio de uma companhia responsável pelo sistema de transporte público municipal.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviçospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectTransporte públicopt_BR
dc.subjectGestão da qualidadept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleQualidade na prestação de serviço do transporte público urbano na cidade de Indaiatuba-SPpt_BR
dc.title.alternativeQuality in urban public transport service provision in the city of Indaiatuba-SPpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LUIZ FERNANDO DE SOUZA CAVALCANTE.pdf
  Restricted Access
544.18 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.