Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18392
Title: Proposta de acessibilidade no espaço escolar: estudo de caso Escola Estadual Dom Idílio José Soares PEI
Other Titles: Proposal for accessibility in school spaces: case study Dom Idílio José Soares PEI State School
Authors: VENÂNCIO, Henrique
BECK, Lucas Santori
CAMPOS, Ryan da Rocha Silva
Advisor: BORIOLLO, Franciane
Other contributor: NUNES, Patrick Fabiano
CAMARGO, Paulo José Ortiz de
BORIOLLO, Franciane
type of document: Relatório Técnico
Keywords: Acessibilidade ao meio físico;Ambiente escolar;Inclusão social;Igualdade de oportunidades
Issue Date: 8-Dec-2023
Publisher: 104
Citation: VENÂNCIO, Henrique; BECK, Lucas Santori; CAMPOS, Ryan da Rocha Silva. Proposta de acessibilidade no espaço escolar: estudo de caso Escola Estadual Dom Idílio José Soares PEI. 2023. 12f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Logística) NOVOTEC - Integrado Híbrido PEI-9. Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Escola Técnica Estadual - ETEC Trajano Camargo, Limeira.
Abstract: O estudo sobre acessibilidade na Escola Dom Idílio destaca a precariedade existente, abrindo um formulário para análise. O objetivo é alinhar a escola com regulamentações, proporcionando igualdade de acesso educacional. Propõe-se identificar barreiras, aplicar soluções e avaliar a eficácia das rampas e escadas. A pesquisa adota uma abordagem mista, incorporando métodos quantitativos e qualitativos. Os dados são coletados por meio de observação e questionários para alunos e professores, com análise estatística e de conteúdo. A justificativa para o tema reside na importância social de garantir acesso equitativo à educação. A pesquisa contribuirá teoricamente, metodologicamente e empiricamente para estratégias de melhoria, utilizando referências normativas, educacionais e dados obtidos na escola.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18392
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.