Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18392
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | BORIOLLO, Franciane | - |
dc.contributor.author | VENÂNCIO, Henrique | - |
dc.contributor.author | BECK, Lucas Santori | - |
dc.contributor.author | CAMPOS, Ryan da Rocha Silva | - |
dc.contributor.other | NUNES, Patrick Fabiano | - |
dc.contributor.other | CAMARGO, Paulo José Ortiz de | - |
dc.contributor.other | BORIOLLO, Franciane | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-08T13:52:18Z | - |
dc.date.available | 2024-05-08T13:52:18Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-08 | - |
dc.identifier.citation | VENÂNCIO, Henrique; BECK, Lucas Santori; CAMPOS, Ryan da Rocha Silva. Proposta de acessibilidade no espaço escolar: estudo de caso Escola Estadual Dom Idílio José Soares PEI. 2023. 12f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Logística) NOVOTEC - Integrado Híbrido PEI-9. Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Escola Técnica Estadual - ETEC Trajano Camargo, Limeira. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18392 | - |
dc.description.abstract | O estudo sobre acessibilidade na Escola Dom Idílio destaca a precariedade existente, abrindo um formulário para análise. O objetivo é alinhar a escola com regulamentações, proporcionando igualdade de acesso educacional. Propõe-se identificar barreiras, aplicar soluções e avaliar a eficácia das rampas e escadas. A pesquisa adota uma abordagem mista, incorporando métodos quantitativos e qualitativos. Os dados são coletados por meio de observação e questionários para alunos e professores, com análise estatística e de conteúdo. A justificativa para o tema reside na importância social de garantir acesso equitativo à educação. A pesquisa contribuirá teoricamente, metodologicamente e empiricamente para estratégias de melhoria, utilizando referências normativas, educacionais e dados obtidos na escola. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Logística | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 104 | pt_BR |
dc.subject | Acessibilidade ao meio físico | pt_BR |
dc.subject | Ambiente escolar | pt_BR |
dc.subject | Inclusão social | pt_BR |
dc.subject | Igualdade de oportunidades | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | Proposta de acessibilidade no espaço escolar: estudo de caso Escola Estadual Dom Idílio José Soares PEI | pt_BR |
dc.title.alternative | Proposal for accessibility in school spaces: case study Dom Idílio José Soares PEI State School | pt_BR |
dc.type | Relatório Técnico | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_LOG_PROPOSTA DE ACESSIBILIDADE NO ESPAÇO ESCOLAR- Análise e melhorias quanto a acessibilidade na escola Dom Idílio.pdf Restricted Access | 98.62 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.