Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18190
Título: A percepção do colaborador da linha de frente do setor de varejo em relação ao treinamento e os impactos gerados no atendimento ao cliente
Título(s) alternativo(s): The perception of front-line employees in the retail sector in relation to training and the impacts generated on customer service
Autor(es): SANTOS, Douglas Correia dos
Orientador(es): TEIXEIRA, Osmar Alves
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Satisfação do consumidor;Serviço ao cliente
Data do documento: Jun-2022
Editor: 105
Referência Bibliográfica: SANTOS, Douglas Correia dos. A percepção do colaborador da linha de frente do setor de varejo em relação ao treinamento e os impactos gerados no atendimento ao cliente, 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviços) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2022.
Resumo: Na atualidade, percebe-se a qualidade como uma forma de se diferenciar da concorrência. Em serviços prestados pelas empresas aos clientes, um dos aspectos da qualidade são as pessoas que atuam na empresa. Qualidade para uma empresa prestadora de serviços é essencial, em consequência que, clientes satisfeitos podem ser retidos pela empresa, trazendo diversos impactos positivos na lucratividade da mesma. Em vista disso, percebe-se a necessidade e a importância da qualidade das atividades de linha de frente em uma empresa varejista. Deste modo, este trabalho tem como objetivo investigar qual a percepção dos funcionários do setor de varejo em lojas de departamento, no município de Indaiatuba-SP, em relação a qualidade dos treinamentos oferecidos pelas empresas. Para a elaboração deste trabalho, foi adotada uma metodologia a partir de pesquisas bibliográficas. Dando continuamento, será realizada uma pesquisa através de questionário. A análise dos resultados investigará a percepção dos funcionários em relação à qualidade dos treinamentos oferecidos pelas empresas do setor varejista, especificamente em lojas de departamento.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18190
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1051111911040-DOUGLAS CORREIA DOS SANTOS.pdf
  Restricted Access
1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.