Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18185
Título: Marketing digital e identidade visual para diferenciação no mercado externo
Título(s) alternativo(s): Digital marketing and visual identity for differentiation in the foreign market
Autor(es): SOUZA, Guilherme Barreta de
Orientador(es): DORIA, Valdinette
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Marketing on-line;Identidade visual
Data do documento: 2022
Editor: 105
Referência Bibliográfica: SOUZA, Guilherme Barreta de. Marketing digital e identidade visual para diferenciação no mercado externo, 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2022.
Resumo: O presente trabalho possui a função de obter uma análise aprofundada e teórica sobre as diversas dificuldades existentes no processo de internacionalização de uma marca, processo esse que muitas vezes pode ser considerado difícil mas também lucrativo e vantajoso, se for realizado com cautela e planejamento. Dito isso, o artigo apresenta quais são os pontos que devem ser analisados em tal contexto, buscando responder a hipótese de se são necessárias ou não mudanças na identidade visual de uma empresa e sua marca, para que a mesma obtenha êxito no mercado internacional. Para isso, é usado o mercado chinês e suas características como centro das análises desenvolvidas, tomando como objeto de estudo a empresa AppUni e as suas características para se obter uma pesquisa mais detalhada e focada no objetivo em questão, por meio disso é feita uma análise sobre as dificuldades presentes no processo abordado, fazendo uma revisão da cultura chinesa e introduzindo uma investigação sobre o comportamento de um mercado e clientes frente a mudanças e adaptações de um produto vindo do exterior, apresentando assim a resposta sobre a hipótese levantada. Propõe-se então o uso de pesquisas de fundamento teórico e de estudos acadêmicos da área de comercio exterior e de marketing internacional para se criar visões concretas sobre o tema e suas nuances, buscando assim também auxiliar empresas que tenham como objetivo explorar o comércio exterior ou futuros estudos que venham a surgir sobre o tema.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18185
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1050621913011-Guilherme Barreta de Souza.pdf
  Restricted Access
384.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.