Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17809
Title: Embalagem Retornável e a Percepção do Cliente
Authors: RIBEIRO, Amanda Nunes
QUEIROZ, Esther Caroline Lopo de
SALERNO, Giovanna Andressa
PEREIRA, Larissa Medeiros
GALDINO, Nathali Souza
SOUZA, Thamires Lisboa de
Advisor: LUGOBONI, Leonardo Fabris
type of document: Monografia
Keywords: Embalagens;Clientes - Fidelização
Issue Date: 2012
Publisher: 166
Citation: RIBEIRO, Amanda Nunes; QUEIROZ, Esther Caroline Lopo de; SALERNO, Giovanna Andressa; PEREIRA, Larissa Medeiros; GALDINO, Nathali Souza; SOUZA, Thamires Lisboa de. Embalagem Retornável e a Percepção do Cliente. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Logística) - Escola Técnica Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, Diadema, 2012
Abstract: Esta pesquisa apresenta como tema central o estudo da percepção dos clientes quanto ao uso de embalagens retornáveis no mercado atual e tem como objetivo geral avaliar a opinião do consumidor e se existe a redução de custos no processo logístico. Busca-se saber se há benefícios aqueles que adotam o uso deste tipo de embalagem. Quanto à metodologia, trata-se de uma pesquisa exploratória, com pesquisa de campo, de natureza qualitativa, diante dos resultados das mesmas confirmam-se às hipóteses apresentadas e conclui-se que os consumidores preferem as embalagens retornáveis e valoriza as empresas que as adotam, o que proporciona vantagem competitiva e diminuição de custos logísticos para as empresas.
This research central theme is about studying the perception of customers regarding the use of returnable packaging on the market today and is intended to evaluate consumers’ opinions and if there is any cost reduction in logistics. The Search will help us find out whether there are benefits for those who adopt the use of this type of packaging. In terms of methodology, qualitative research methods such as a case study or field research are often used in Exploratory research, before the results confirm the same to the assumptions made. It is concluded that consumers prefer the returnable packaging and value companies that adopt it, which provides competitive advantage and reduced logistics costs for businesses.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17809
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
logistica_2012_amanda_nunes_ribeiro_embalagem_retornavel_e_a_percepçao_do_cliente.pdf518.55 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.