Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17639
Título: A percepção dos trabalhadores em relação ao trabalho híbrido no pós-pandemia da COVID-19
Título(s) alternativo(s): Workers’ perception regarding hybrid work in the post-COVID-19 pandemic
Autor(es): SILVA, Leila Sousa da
Orientador(es): SCUOTTO, Sérgio
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Tecnologia da informação;Teletrabalho
Data do documento: 2023
Editor: 105
Referência Bibliográfica: SILVA, Leila Sousa da. A percepção dos trabalhadores em relação ao trabalho híbrido no pós-pandemia da COVID-19, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2023.
Resumo: Perante a pandemia da COVID-19, muitas empresas e seus colaboradores precisaram se adaptar ao isolamento social, imposto pelo Ministério da Saúde do Brasil, de que modo conter o avanço da doença. Em virtude disso, as organizações passaram a adotar os modelos de teletrabalho, por exemplo home office e trabalho híbrido, como estratégia para manter o mercado ativo. A adoção desse modelo de trabalho remoto trouxe benefícios significativos, tanto as companhias quanto aos funcionários, resultando na permanência do modelo no pós-pandemia. Nesse cenário, o objetivo deste trabalho é analisar a percepção dos trabalhadores submetidos ao modelo de trabalho híbrido no período pós pandemia da COVID-19 e justifica-se por demonstrar o crescimento do trabalho híbrido e a importância desse modelo de trabalho no que se refere ao equilíbrio da vida pessoal e profissional do trabalhador. O presente estudo é viável por ser possível obter recursos, acesso a informações bibliográficas, como livros, teses e em sites especializados (google acadêmico, SciELO, por exemplo.). O percurso metodológico deste estudo é uma pesquisa descritiva, com delineamento por levantamento de dados acerca da percepção dos trabalhadores em relação ao trabalho híbrido. A análise dos dados foi realizada por meio de questionário aplicado junto aos alunos da instituição Fatec Indaiatuba através do google forms. Os resultados apontaram grande aceitação e percepção positiva quanto a adoção do modelo híbrido por parte dos inquiridos, trazendo benefícios e vantagens significativas tanto ao empregador quanto aos empregados.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17639
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1050642023035-LEILA SOUSA DA SILVA.pdf
  Restricted Access
1.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.