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Title: As contribuições tecnológicas e seu impacto na vida dos consumidores de seguro
Other Titles: Technological contributions and their impact on the lives of insurance consumers
Authors: CAMPOS, Denise
Advisor: CLEMENTINO NETO, Antônio
type of document: Artigo científico
Keywords: Ferramentas;Inteligência artificial;Análise de dados;Chat
Issue Date: 21-Nov-2023
Publisher: 109
Citation: CAMPOS, DENISE. As contribuições tecnológicas e seu impacto na vida dos consumidores de seguro, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas). - Faculdade de Tecnologia de Franca -“Dr. Thomaz Novelino”, Franca. 2023.
Abstract: Nota-se que ao longo dos anos as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação têm evoluído e com isso, contribuído cada vez mais para a automatização de processos que antes eram realizados manualmente. Neste trabalho são apresentadas as vantagens e as desvantagens do uso destas tecnologias para facilitar o acesso de consumidores, especialmente de seguros, que precisam obter informações, contratar serviços, e acionar algum dos serviços contratados. Buscou-se caracterizar o quanto tem sido importante o uso da Inteligência Artificial nesse contexto, e o que ainda precisa ser aprimorado para que estas ferramentas se tornem cada vez mais atrativas e funcionais aos usuários. Foram realizadas pesquisas com usuários para entender qual o grau de satisfação deles com as alternativas tecnológicas disponibilizadas, especialmente, em centrais de atendimento telefônico, por chat, ou pela rede social WhatsApp. Após a realização da pesquisa foi possível entender como os profissionais de TI estão trabalhando para aprimorar o uso de inteligências artificiais para que a usabilidade seja aprimorada e ela se torne ainda mais efetiva.
It is noted that over the years, Digital Information and Communication Technologies have evolved and, as a result, increasingly contributed to the automation of processes that were previously carried out manually. This work presents the advantages and disadvantages of using these technologies to facilitate access for consumers, especially insurance consumers, who need to obtain information, contract services, and activate some of the contracted services. We sought to characterize how important the use of Artificial Intelligence has been in this context, and what still needs to be improved so that these tools become increasingly attractive and functional to users. Surveys were carried out with users to understand their level of satisfaction with the technological alternatives available, especially in call centers, via chat applications, or via the social network WhatsApp. After carrying out the research, it was possible to understand how IT professionals are working to improve the use of artificial intelligence so that usability is improved and it becomes even more effective.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17545
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