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dc.contributor.advisorCLEMENTINO NETO, Antônio-
dc.contributor.authorCAMPOS, Denise-
dc.date.accessioned2024-04-16T21:44:15Z-
dc.date.available2024-04-16T21:44:15Z-
dc.date.issued2023-11-21-
dc.identifier.citationCAMPOS, DENISE. As contribuições tecnológicas e seu impacto na vida dos consumidores de seguro, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas). - Faculdade de Tecnologia de Franca -“Dr. Thomaz Novelino”, Franca. 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17545-
dc.description.abstractNota-se que ao longo dos anos as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação têm evoluído e com isso, contribuído cada vez mais para a automatização de processos que antes eram realizados manualmente. Neste trabalho são apresentadas as vantagens e as desvantagens do uso destas tecnologias para facilitar o acesso de consumidores, especialmente de seguros, que precisam obter informações, contratar serviços, e acionar algum dos serviços contratados. Buscou-se caracterizar o quanto tem sido importante o uso da Inteligência Artificial nesse contexto, e o que ainda precisa ser aprimorado para que estas ferramentas se tornem cada vez mais atrativas e funcionais aos usuários. Foram realizadas pesquisas com usuários para entender qual o grau de satisfação deles com as alternativas tecnológicas disponibilizadas, especialmente, em centrais de atendimento telefônico, por chat, ou pela rede social WhatsApp. Após a realização da pesquisa foi possível entender como os profissionais de TI estão trabalhando para aprimorar o uso de inteligências artificiais para que a usabilidade seja aprimorada e ela se torne ainda mais efetiva.pt_BR
dc.description.abstractIt is noted that over the years, Digital Information and Communication Technologies have evolved and, as a result, increasingly contributed to the automation of processes that were previously carried out manually. This work presents the advantages and disadvantages of using these technologies to facilitate access for consumers, especially insurance consumers, who need to obtain information, contract services, and activate some of the contracted services. We sought to characterize how important the use of Artificial Intelligence has been in this context, and what still needs to be improved so that these tools become increasingly attractive and functional to users. Surveys were carried out with users to understand their level of satisfaction with the technological alternatives available, especially in call centers, via chat applications, or via the social network WhatsApp. After carrying out the research, it was possible to understand how IT professionals are working to improve the use of artificial intelligence so that usability is improved and it becomes even more effective.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher109pt_BR
dc.subjectFerramentaspt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectAnálise de dadospt_BR
dc.subjectChatpt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleAs contribuições tecnológicas e seu impacto na vida dos consumidores de seguropt_BR
dc.title.alternativeTechnological contributions and their impact on the lives of insurance consumerspt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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