Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17529
Título: Projeto de horta hidropônica nas escolas: um modelo de negócio a ser replicado
Título(s) alternativo(s): Hydroponic garden project in schools: a business model to be replicated
Autor(es): RODRIGUES, Adriano Junio Gonçalves
SILVA, Daiane Santos Viana da
VIEIRA, Gabriel Bei
SILVA, Israel Costa da
GUIMARÃES, Junio dos Santos
COSTA, Vitor Cesar Aparecido da
Orientador(es): CAJUELA, Alexandre Rodrigues
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Hortas;Projetos;Modelo de negócio;Escola pública
Data do documento: Dez-2023
Editor: 138
Referência Bibliográfica: RODRIGUES, Adriano Junio Gonçalves; SILVA, Daiane Santos Viana da; VIEIRA, Gabriel Bei; SILVA, Israel Costa da; GUIMARÃES, Junio dos Santos; COSTA, Vitor Cezar Aparecido da. Projeto de horta hidropônico nas escolas: um modelo de negócio a ser replicado, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2023
Resumo: O objetivo geral deste estudo é compreender a importância da aplicação do projeto de horta hidropônica nas escolas de Fernandópolis e os benefícios que esse modelo de negócio poderá trazer para as instituições educacionais, tanto na mudança da maneira de pensar e agir, como na parte financeira. O trabalho também visa promover a conscientização e analisar o processo de desenvolvimento cognitivo e educacional dos estudantes por meio da implementação desse projeto. O estudo explorou o Business Modelo Canvas, uma ferramenta visual que simplifica a descrição de um modelo de negócios, dividindo-o em nove blocos essenciais que auxiliam no planejamento e na comunicação da estratégia de uma empresa de forma clara e concisa. Em suma, a proposta do estudo não foi apenas propor um modelo de horta hidropônica nas escolas, mas também analisar o impacto econômico da implementação, sugerir ações para o desenvolvimento dos alunos e ressaltar a importância de uma alimentação saudável no ambiente escolar. The overall objective of this study is to comprehend the importance of implementing a hydroponic garden project in Fernandópolis schools and the benefits this business model could bring to educational institutions, both in changing ways of thinking and acting, as well as financially. The work also aims to promote awareness and analyze the cognitive and educational development process of students through the implementation of this project. The study explored the Business Model Canvas, a visual tool that simplifies the description of a business model by dividing it into nine essential blocks that assist in planning and communicating a company's strategy clearly and concisely. In summary, the study's proposal was not only to propose a hydroponic garden model in schools but also to analyze the economic impact of implementation, suggest actions for student development, and emphasize the importance of healthy eating in the school environment.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17529
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Projeto de horta hidropônica nas escolas – um modelo de negócio a ser replicado.pdf785.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.