Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17529
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCAJUELA, Alexandre Rodrigues-
dc.contributor.authorRODRIGUES, Adriano Junio Gonçalves-
dc.contributor.authorSILVA, Daiane Santos Viana da-
dc.contributor.authorVIEIRA, Gabriel Bei-
dc.contributor.authorSILVA, Israel Costa da-
dc.contributor.authorGUIMARÃES, Junio dos Santos-
dc.contributor.authorCOSTA, Vitor Cesar Aparecido da-
dc.date.accessioned2024-04-16T19:09:57Z-
dc.date.available2024-04-16T19:09:57Z-
dc.date.issued2023-12-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Adriano Junio Gonçalves; SILVA, Daiane Santos Viana da; VIEIRA, Gabriel Bei; SILVA, Israel Costa da; GUIMARÃES, Junio dos Santos; COSTA, Vitor Cezar Aparecido da. Projeto de horta hidropônico nas escolas: um modelo de negócio a ser replicado, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17529-
dc.description.abstractO objetivo geral deste estudo é compreender a importância da aplicação do projeto de horta hidropônica nas escolas de Fernandópolis e os benefícios que esse modelo de negócio poderá trazer para as instituições educacionais, tanto na mudança da maneira de pensar e agir, como na parte financeira. O trabalho também visa promover a conscientização e analisar o processo de desenvolvimento cognitivo e educacional dos estudantes por meio da implementação desse projeto. O estudo explorou o Business Modelo Canvas, uma ferramenta visual que simplifica a descrição de um modelo de negócios, dividindo-o em nove blocos essenciais que auxiliam no planejamento e na comunicação da estratégia de uma empresa de forma clara e concisa. Em suma, a proposta do estudo não foi apenas propor um modelo de horta hidropônica nas escolas, mas também analisar o impacto econômico da implementação, sugerir ações para o desenvolvimento dos alunos e ressaltar a importância de uma alimentação saudável no ambiente escolar. The overall objective of this study is to comprehend the importance of implementing a hydroponic garden project in Fernandópolis schools and the benefits this business model could bring to educational institutions, both in changing ways of thinking and acting, as well as financially. The work also aims to promote awareness and analyze the cognitive and educational development process of students through the implementation of this project. The study explored the Business Model Canvas, a visual tool that simplifies the description of a business model by dividing it into nine essential blocks that assist in planning and communicating a company's strategy clearly and concisely. In summary, the study's proposal was not only to propose a hydroponic garden model in schools but also to analyze the economic impact of implementation, suggest actions for student development, and emphasize the importance of healthy eating in the school environment.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher138pt_BR
dc.subjectHortaspt_BR
dc.subjectProjetospt_BR
dc.subjectModelo de negóciopt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleProjeto de horta hidropônica nas escolas: um modelo de negócio a ser replicadopt_BR
dc.title.alternativeHydroponic garden project in schools: a business model to be replicatedpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Projeto de horta hidropônica nas escolas – um modelo de negócio a ser replicado.pdf785.49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.